Quando estamos apaixonadas, todas desejamos que nosso interesse amoroso se fixe em nós e que seus sentimentos sejam recíprocos. Com esse objetivo, muitas de nós nos propomos a executar diferentes ações. Mas será que é possível realmente fazer alguém se apaixonar apenas com gestos específicos em relação a essa pessoa? De acordo com especialistas na área de relacionamentos, a resposta é sim, mas também não.
ANÚNCIO
Para entender a contradição, é necessário primeiro compreender o que deve acontecer entre duas pessoas para que elas realmente se apaixonem e possam começar um bom relacionamento sólido. A psicóloga clínica Bobbi Wegner explicou ao Mind Body Green que as pessoas têm mais probabilidade de se apaixonarem quando estão presentes três componentes principais: atração, desejo e apego. ”A atração é o que parece: curiosidade, interesse ou gosto por alguém”, observou. “A luxúria é um forte desejo sexual por alguém e o apego é um vínculo emocional entre duas pessoas”.
De acordo com a especialista, à medida que os indivíduos se tornam mais próximos emocionalmente, começam a buscar intimidade e logo começam a sentir-se mais seguros quando estão juntos. Agora, não há uma maneira de forçar nenhum dos três componentes-chave do amor, mas de acordo com um estudo, há algumas coisas que funcionam como precursoras do mesmo. Itens como aparência, personalidade, semelhança, familiaridade, influência social, satisfação de necessidades, gosto mútuo, excitação, mistério, isolamento, entre outros.
O terapeuta Ken Page explicou ao meio citado que o que leva as pessoas a se apaixonarem é uma “combinação de verdadeira vulnerabilidade, desejo, sexualidade e romantismo”. Os três criam “uma mistura -algo como o Santo Graal- de segurança, excitação, disponibilidade e amor compartilhado. Isso é realmente o que buscamos”, indicou.
8 dicas dos especialistas para fazer alguém se apaixonar por você
No entanto, se quiser promover o surgimento desses sentimentos de intimidade e proximidade, continue lendo para conhecer 8 dicas para alcançar isso segundo especialistas consultados pela Mind Body Green.
Aprofundar a intimidade
O primeiro passo para promover o romance entre duas pessoas é aumentar gradualmente o nível de intimidade entre ambos através de momentos de vulnerabilidade compartilhada e tempo de qualidade.
Mostrar interesse com linguagem corporal
O segundo passo para cultivar a atração no enamoramento é demonstrar interesse na linguagem corporal. Gestos como contato visual ou toque sensível aumentam a proximidade e o desejo.
ANÚNCIO
Sair em aventuras juntos
Se a pessoa que você gosta e você começaram a sair em encontros, uma maneira extraordinária de fazê-la se apaixonar por você é terem aventuras juntos, pois isso ajuda a aprofundar a conexão.
Nunca deixar de crescer
Outra dica dos especialistas é nunca deixar de ser você mesmo e crescer quando está apaixonado; especialmente, quando se está em um relacionamento longo e deseja que o outro se apaixone novamente. ”Muitas vezes, nos relacionamentos, especialmente nos relacionamentos duradouros, as pessoas perdem a atração mútua. Não é porque elas não sejam mais fisicamente atraentes, mas sim porque a novidade se perde”, explicou Wefner.
”Por isso é muito importante que os parceiros de longo prazo continuem comprometidos com seus próprios interesses, não apenas para seu crescimento individual, mas também para manter um senso de desconhecimento ou curiosidade com seu parceiro”, afirmou.
Dar-lhe atenção e compreensão
Uma maneira de fazer alguém se apaixonar é dedicar atenção e compreensão. Por isso, é importante conhecer bem essa pessoa para poder estar presente de forma a satisfazer suas necessidades.
Ter pequenos gestos de bondade
Algo que você pode fazer para mostrar a alguém que você gosta e se preocupa é ter pequenos gestos de bondade recorrentes que demonstrem o amor e cuidado que você sente, como trazer-lhes café.
Não perder a paciência
Ao tentar conquistar alguém, é importante não perder a paciência e deixar as coisas se desenvolverem naturalmente. O verdadeiro amor leva tempo, então é preciso ter calma.
Não force o amor
Embora todos esses conselhos possam ajudar você a conquistar alguém, nunca vão forçar isso. O amor verdadeiro não exige um esforço maior da sua parte e, de jeito nenhum, você deve apressar o processo.
“No final do dia, há tantos aspectos desconhecidos, viscerais e opacos do enamoramento de alguém que não podem ser fingidos. Se você se encontra ‘tentando’ fazer alguém se apaixonar por você, pergunte a si mesmo por quê. Se o amor não for genuíno, não durará”, concluiu Wegner.