Comportamento e Relacionamento

Essas são as mentiras que você deve parar de contar a si mesma após terminar um relacionamento

Deixe esses pensamentos para trás e siga em frente com a sua vida!

Jules - Euphoria
Essas são as mentiras que você deve parar de contar a si mesma após terminar um relacionamento (Reprodução: HBO)

O término de um relacionamento amoroso pode ser verdadeiramente difícil. Significa não ter mais por perto a pessoa com quem você dividia os altos e baixos da vida, confiava seus medos e inseguranças mais profundas, e planejava um futuro.

ANÚNCIO

Embora seja complicado seguir em frente, um dos principais motivos pelos quais você fica presa à dor são as mentiras que conta a si mesma sobre o seu ex-parceiro.

Por isso, que tal identificar agora mesmo alguns desses pensamentos mentirosos para limpar sua mente de uma vez por todas e caminhar em outra direção? Confira 7 a seguir, de acordo com Cortney S. Warren, no portal Psychology Today:

1. “Meu ex era melhor”

A linguagem que reflete que seu ex era a melhor pessoa do mundo é muito extrema – e provavelmente imprecisa. A verdade é que ele provavelmente tinha qualidades e defeitos, assim como todos os humanos. Ele não era o melhor nem o pior; ele era algo intermediário.

2. “Se ele me amasse mais, o relacionamento funcionaria”

É socialmente reforçado pensar que se você ama alguém o suficiente, seu relacionamento certamente funcionará. A verdade é que o amor costuma ser uma condição necessária para que uma relação se desenvolva e prospere – mas certamente não é suficiente para tornar uma conexão romântica saudável ou bem-sucedida.

3. “Nunca vou superar meu ex”

Seu ex pode ter sido uma pessoa muito importante em sua vida, mas superá-lo tem muito a ver com os esforços que você faz para se curar após um rompimento. Há muitas coisas que pode fazer para ajudar a si mesma – como mudar seu pensamento para torná-lo mais preciso e útil.

4. “Odeio tudo no meu ex”

Às vezes, durante uma separação muito contenciosa, só nos lembramos das coisas negativas de um ex. Ficamos hiperfocadas nele como um monstro, um inimigo ou uma pessoa horrível que destruiu nossa vida.

ANÚNCIO

Mas a verdade é que ficar com raiva e ressentida com um ex - lembrando-se apenas do mal - não ajuda porque mantém você fixada em alguém que não é mais seu parceiro.

5. “Nunca encontrarei alguém melhor”

Depois de um rompimento doloroso, é comum pensar que você nunca encontrará alguém que a faça se sentir tão bem como seu ex fazia, presumindo assim que um futuro infeliz já está determinado.

A verdade é que é muito provável que você encontre outro parceiro se estiver disposta a tomar medidas para curar a dor desse rompimento, aprender com isso e namorar novas pessoas.

6. “Posso fazer minha troca”

Não temos poder sobre outras pessoas. Por mais que queira mudar seu ex, tentar fazer com que ele queira você de novo não vai funcionar. Isso só acontecerá se ambos quiserem e trabalharem para que isso aconteça.

7. “Fomos feitos para ficar juntos”

Quando você usa uma linguagem determinística – que pressupõe que vocês foram feitos para ficarem juntos ou que tudo acontece por uma razão – prejudica sua capacidade de afetar o curso de sua vida.

Pode ser que você acredite espiritualmente que tudo acontece por uma razão – e certamente há algo que pode aprender com esse rompimento. Mas se o seu relacionamento não está funcionando para um ou para ambos, vocês não deveriam ficar juntos hoje.

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

ANÚNCIO

Tags


Últimas Notícias