Dentro de um ambiente que conecta a agitação da cidade com a natureza, Rocío Aquino e Ángel Orengo, autores de ‘The Orchid: O Código Secreto das Deusas Modernas’, dão as boas-vindas a uma jornada de empoderamento, amor, renascimento, descoberta e auto-realização, onde a grande protagonista será você.
ANÚNCIO
Foi no dia 6 de junho passado que o casal, com mais de duas décadas juntos, fez a apresentação deste livro num ambiente que convida as mulheres a se colocarem em primeiro lugar, a alcançar um estado de bem-estar e a esquecer o ruído exterior através do relaxamento e do som requintado dos tambores tibetanos.
Sobre o que é?
Narrando a história de Mary, uma mulher que busca se encontrar, trata-se de um romance que explora temas que têm afligido as mulheres desde tempos remotos, explorando temas como sexualidade oculta, pressões no trabalho, abandono conjugal, abuso sexual, distúrbios alimentares e comportamento manipulador, tendo cinco protagonistas e contando a história de 30 mulheres que passaram por várias dificuldades.
A calor dos seus autores, a sua paixão e a honestidade com que falaram perante os meios de comunicação num ambiente íntimo, apenas nos aproximou não só das experiências de cada mulher protagonista e das sombras que as perseguiram, revelando que também foram vítimas de abuso sexual, problemas com os seus pais e fraudes, que apenas provocaram neles a curiosidade e a sede de encontrar bem-estar e curar as feridas, colocando em primeiro lugar o perdão, o autoconhecimento e o amor próprio.
Na sua busca por alcançar um nível de bem-estar, encontraram na psicologia clínica a resposta às suas perguntas, sendo a gratidão, o perdão e o amor próprio os principais pilares para se encontrarem, que até hoje têm procurado transmitir através do seu novo livro, que também é publicado pela sua própria editora 'For the Highest Good'.
"‘The Orchid: O Código Secreto das Deusas Modernas’ se inspira na flor da orquídea, tão reconhecida por sua beleza e pelo amor que transmite, que os próprios autores consideram como uma metáfora do feminino, emulando as formas da vulva."
A importância de se priorizar como mulher
Em entrevista com Nova Mulher, a autora mexicana Rocío Aquino e seu marido de origem porto-riquenha, Ángel Orengo, falaram mais sobre o livro com o qual muitas mulheres se identificarão, convidando a não sentir culpa por colocar seu bem-estar em primeiro lugar:
ANÚNCIO
"Durante muitos anos, talvez milhares de anos, disseram à mulher que seu marido, seus filhos, sua casa são importantes, mas ela não está nessa lista. Então faz sentido que ela não se considere uma parte importante, ou a parte mais importante, de sua vida. Temos que reafirmar e priorizar a mulher novamente. Primeiro, porque ela é como a máscara de oxigênio no avião. Se você não ajudar a si mesmo primeiro, não conseguirá ajudar ninguém mais. É a única maneira. Temos que nos dizer essas novas regras novamente para começar a visualizá-las e integrá-las em nossas vidas", explicou Ángel Orengo.
Por sua vez, Rocío Aquino acrescentou: "Eu acredito que quando te virem bem, quando me virem, quando as virem, vão perguntar 'o que você fez?' e vão dizer 'trabalhar em mim e nos pensamentos limitantes'. É um bom investimento. Quanto mais você trabalhar em si mesmo como um investimento, porque tudo vai voltar para você multiplicado por 10.000. Então, quando elas começarem a ver que não é egoísmo de eu primeiro e não, mas sim um lugar onde me amo, me respeito, me escuto e estabeleço limites".
Foram as viagens do casal ao redor do mundo que os fizeram perceber que havia um problema não resolvido, sendo esta a principal razão pela qual começaram a escrever este romance, que sem dúvida é um carinho para a alma e uma homenagem ao empoderamento, que com o tempo, perceberam que seus benefícios se estendiam até aos homens, tornando-se útil para o casal.
Angel Orengo falou sobre isso, convidando os homens a fazer parte de 'The Orchid', mostrando que na verdade é uma ferramenta que ajuda ambos os gêneros.
Por outro lado, Rocío Aquino acrescentou: "Eu acredito que quando te veem bem, quando me veem, quando as veem, vão perguntar 'e o que você fez?' e vão dizer 'trabalhar em mim e nos pensamentos limitantes'. É um bom investimento. Quanto mais você trabalha em si mesmo como investimento, porque tudo vai voltar para você multiplicado por 10.000. Então, quando elas começarem a ver que não é egoísmo de eu primeiro e não, mas sim um lugar onde me amo, me respeito, me escuto e coloco limites".
Por último, Rocío Aquino concluiu: “Somos um exemplo. Então ele está vendo que precisa ser um exemplo para suas filhas. Então, quando as filhas veem como ele se comporta e como trata as minhas filhas, elas não vão esperar menos de ninguém. Então, o que eu diria a um homem? Leia o livro por curiosidade. Você vai nos entender melhor. Podemos ter uma conversa sobre como podemos mudar juntos se não houver regras? Ninguém se importa mais com nossa relação do que você e eu. Como podemos torná-la melhor?”.
“O livro ‘A Orquídea: O Código Secreto das Deusas Modernas’ pode ser adquirido através da Amazon, Apple Books, Rakuten Kobo, Barnes & Noble, Google Play e Audible.”