Comportamento e Relacionamento

Como perceber os sinais que você está se tornando uma pessoa acumuladora

Entenda o seus comportamentos

Si tu mente está divagando más de lo habitual pensando en tu crush, debes dejarlo ir
Como perceber os sinais que você está se tornando uma pessoa acumuladora (Pexels)

Caso você esteja percebendo um grande apego a coisas materiais que você não tenha mais onde usar, seja roupas, eletrônicos ou papéis antigos, talvez você esteja tornando-se uma pessoa acumuladora e isso pode ser péssimo para a sua saúde.

ANÚNCIO

Identificar os sinais precocemente pode ajudá-la a tomar medidas para evitar que o problema se agrave. Aqui estão alguns sinais de que você está tornando uma acumuladora:

1. Dificuldade em Descartar Itens

Acumuladores tendem a ter um apego emocional ou um medo irracional de precisar dos itens no futuro, o que dificulta o descarte, perceba se você sempre encontra uma razão para manter um item, mesmo que não tenha uso imediato ou possui medo intenso de jogar fora algo que possa ter alguma utilidade no futuro.

2. Espaços Aglomerados

Espaços desorganizados e cheios de itens são um claro indicador de acúmulo, mesas, balcões e outras superfícies estão constantemente cheias de objetos ou cômodos inteiros que não podem ser usados para a finalidade pretendida devido ao excesso de itens.

3. Comportamento de Compra Compulsivo

ANÚNCIO

A compra compulsiva pode levar ao acúmulo de itens desnecessários e exacerbar o problema, comprar itens que não são necessários ou úteis e sentir-se culpada ou arrependida após as compras, mas continuar comprando.

4. Sentimento de Constrangimento ou Isolamento

Sentir vergonha do estado da sua casa pode levar ao isolamento social, caso você esteja evitando convidar amigos ou familiares para sua casa devido à bagunça, mantenha-se atenta nisso.

5. Acúmulo de Itens Diversos

Acumuladores tendem a guardar uma ampla variedade de itens, muitos dos quais têm pouco valor, perceba as dificuldades em organizar e categorizar os itens acumulados.

Se você perceber vários desses sinais em seu comportamento ou no ambiente da sua casa, considere buscar ajuda profissional.

Terapeutas especializados em transtorno de acumulação, organizadores profissionais e grupos de apoio podem oferecer a assistência necessária para gerenciar e superar o acúmulo.

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

ANÚNCIO

Tags


Últimas Notícias