O amor não é suficiente para permanecerem juntos para sempre, embora seja uma verdade difícil de aceitar. Para os especialistas, estes são os verdadeiros segredos que te permitirão estabelecer uma relação a longo prazo, saudável e satisfatória, com o amor da sua vida ou ‘alma gêmea’.
ANÚNCIO
De acordo com pesquisadores da Universidade de Harvard, citados por Soy Carmín, que estudaram os comportamentos dos casais para concluir o que nos permite chegar mais perto do sucesso, embora a durabilidade não seja garantida.
Quais são os segredos para estar com o amor da sua vida para sempre?
Tempo de qualidade
O primeiro deles é passar tempo juntos, mas não importa tanto a qualidade como a quantidade. Conversar, rir, ouvir, sempre procurar se conhecer. De acordo com a Harvard Health Publishing, o ideal é compartilhar atividades ou hobbies que ambos gostem e fortaleçam o vínculo.
Comunicação, mas não em excesso
Num relacionamento, é fundamental saber até quando é recomendável falar, porque se formos longe demais, podemos magoar nosso parceiro ou revelar informações que possam causar problemas. É necessário ter filtros e evitar gerar conflitos desnecessários que desgastam o vínculo.
Gratidão
Outro dos segredos para estar com o amor da sua vida é saber reconhecer os esforços e detalhes que essa pessoa tem conosco. "Expressar sua apreciação pelo seu parceiro pode fazer com que ele te aprecie mais. Essa gratidão compartilhada leva ambas as pessoas a responderem melhor às necessidades um do outro e a terem mais chances de permanecer na relação", diz a publicação.
Viver no presente
Também chamado de mindfulness, nos permite soltar os conflitos e erros do passado e viver mais no presente. Da mesma forma, evita que criemos cenários fictícios e prejudiciais sobre o relacionamento ou o parceiro.
Pedir ajuda
Apoiar-se no outro e fazer com que ele saiba que contamos com ele, pois há confiança e cumplicidade, fortalece muito o vínculo entre vocês. Se houver problemas difíceis de superar mutuamente, então ir ao psicólogo pode ser crucial.
“Acredito que quase todo mundo pode se beneficiar de algum tipo de terapia de casal. Você sabe, todos nós somos seres sociais, na verdade, todos estamos muito conectados com os relacionamentos. No entanto, recebemos muito pouco treinamento sobre como ter um relacionamento bem-sucedido”, afirmam.