Estilo de Vida

Maneiras de eliminar o cheiro de cachorro da sua casa

Seu amado pet pode atrapalhar a higiene da sua casa e aqui estão os truques para essa situação

Cachorro dormindo
Aprenda 4 técnicas para remoção de cheiro de cachorro da sua casa sem usar produtos químicos nocivos para seu pet. Imagem: Pexels

A presença de um pet em casa transforma a vida das famílias, pois são grandes amigos e podem criar laços muito fortes. Porém, há grandes desafios, entre elas na limpeza da casa e na eliminação de odores.

ANÚNCIO

O melhor amigo do homem produz cheiros que pode ser muito desagradável. Porém, isso não precisa ser real na sua casa.

Alguns truques simples de limpeza podem ser usados para eliminar e prevenir o mal cheiro de cachorros na sua casa ou apartamento. Continue lendo para conhecer as dicas que terão grande utilidade no seu lar.

1. Limpeza com vinagre

Aliado na limpeza de odores desagradáveis, o vinagre tem capacidade de limpar sua casa e os objetos que seu pet mais convive.

Misturado com um pouco de água, o vinagre pode ser usado inclusive na limpeza dos cães, deixando os pelos mais brilhantes e evita o surgimento de fungos.

Bicarbonato para cabelos brancos/ reprodução
Bicarbonato para limpeza e remoção de cheiros. reprodução

2. Bicarbonato de sódio

Esse ingrediente é conhecido pelo poder de limpeza profunda e eliminação de odores. Para aplicar, use uma xícara de água, uma de vinagre e duas colheres de bicarbonato. Misture bem e coloque em um borrifador para aplicar onde desejar.

3. Água oxigenada

Muito usada para remoção de manchas difíceis, essa mistura será muito útil para limpeza da cama, brinquedos e demais objetos que seu cão mais interage.

ANÚNCIO

Misture uma xícara de água oxigenada com um pouco de sabão e uma colher de bicarbonato de sódio. Assim, você criará uma poderosa mistura de limpeza. Use uma escova para esfregar onde for aplicar.

4. Aromatizante do ambiente

Os aromatizantes não controlam os odores do cachorro nas superfícies, mas ajudam a ter uma casa com fragrância mais agradável.

É importante que você não escolha produtos tóxicos para os cães, pois muitos dos aromatizantes tradicionais podem causar alergias ou inflamar seu nariz.

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

ANÚNCIO

Tags


Últimas Notícias