Comportamento e Relacionamento

Dia dos Namorados: 8 formas de sobreviver a data quando você é mãe solteira

Reescreva sua narrativa sobre o Dia dos Namorados!

Maid - Netflix
Dia dos Namorados: 8 formas de sobreviver a data quando você é mãe solteira (Reprodução: Netflix)

Estamos nos aproximando de uma das datas mais românticas do ano: o Dia dos Namorados. Celebrado em 12 de junho, este é o momento perfeito para reafirmar os sentimentos pela pessoa amada.

ANÚNCIO

Contudo, esta data é difícil para quem não está em um relacionamento. Mas pode ser particularmente delicada para mães solteiras. No entanto, se esta for sua situação, não fique triste e reescreva sua narrativa sobre o Dia dos Namorados.

Por isso, que tal conhecer agora mesmo algumas formas de sobreviver a este dia se você é mãe solteira? Confira 7 a seguir, extraídas do portal YourTango (texto em inglês)

1. Concentre-se em ensinar seus filhos sobre o amor

Nunca é cedo demais para começar a ensinar seus filhos sobre o amor – como expressá-lo aos outros, e como é bom quando dedicamos tempo ou esforço para ele.

2. Crie rituais com seus filhos que ensinem sobre amor e doação

Os rituais ajudam a simbolizar as qualidades que queremos enfatizar e dão a todos algo pelo qual ansiar. Sente-se com seus filhos e faça cartões para as pessoas que eles amam, biscoitos vermelhos ou assistam a um filme enquanto devoram uma pizza.

3. Conecte-se com o quanto você ama seus filhos

Quando você está na rotina diária de cuidar de crianças, especialmente como mãe solteira, pode parecer tedioso e difícil. Então aproveite o Dia dos Namorados para se conectar com seus filhos. Joguem um de seus jogos favoritos, preparem uma refeição juntos, deitem-se no chão e construam algo ou brinquem juntos.

O que quer que vocês escolham, comprometa-se a estar realmente presente com eles na atividade escolhida – sem telefone celular, ligações e mensagens de texto.

ANÚNCIO

4. Conecte-se com as mulheres da sua vida

Planeje uma noite das garotas com bebidas ou dança e convide risadas e diversão. Conversar com as mulheres é sempre bom para a alma e ajuda você a valorizar o amor e a conexão que compartilham.

5. Concentre-se no amor próprio

Com que frequência você se concentra conscientemente no amor próprio? Pergunte sobre sua capacidade de amar a si mesma. Que emoções surgem quando você coloca a mão no coração, se olha no espelho e diz: “Eu te amo”? Você responde imediatamente com “Não sou rica o suficiente, bonita o suficiente, inteligente o suficiente, profunda o suficiente, etc?”

Combata quaisquer crenças negativas fazendo uma lista contínua de todas as coisas que você aprecia e ama em si mesma. Em seguida, comprometa-se a encontrar algo que ama em você todos os dias.

6. Faça algo por estranhos que precisam de amor

Seja voluntária no Dia dos Namorados em um abrigo para pessoas em situação de rua ou faça pacotes de cuidados e entregue-os. Quando você reserva um tempo para fazer algo que permite que outras pessoas saibam que são amadas, sentirá o amor irradiando de volta.

7. Crie uma lista com todas as coisas que ama em sua vida

Parece óbvio, mas muitas vezes precisamos nos forçar conscientemente a focar no que há de bom em nossas vidas. Mantenha a lista à mão para essas dificuldades.

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

ANÚNCIO

Tags


Últimas Notícias