Comportamento e Relacionamento

4 coisas que você deve fazer se o seu ex está te ‘destruindo’ para as crianças após o divórcio

Lembre-se: nunca traga seus filhos para esta briga!

Mulher triste
Reprodução/Pexels (pexels.com)

O divórcio pode ser uma das coisas mais difíceis e dolorosas deste mundo. Isto porque, significa não ter mais ao seu lado a pessoa com quem você dividiu os altos e baixos da vida, e fez planos para o futuro.

ANÚNCIO

No entanto, é impossível romper completamente quando você e seu ex-cônjuge tem filhos juntos. Você se divorciou dele, mas não pode permitir que as crianças divorciem. Mas quando ele começa a falar mal de você pelas costas para os pequenos, aí as coisas ficam sérias.

Como reagir diante desta situação? Mesmo que pareça uma missão impossível, existem maneiras de lidar com isso de uma forma que não saia pela culatra. Por isso, que tal conhecer algumas agora mesmo? Confira 4 a seguir, extraídas do portal YourTango:

1. Respire fundo e não diga nada

Reagir de uma forma que não atiça as chamas é difícil, e seu ex sabe disso. Mas tome o caminho certo. Diga às crianças que você está passando por um momento muito difícil com o pai delas. Não responda da mesma forma. Isso é a pior coisa que você pode fazer.

2. Coloque-se no lugar dos seus filhos

Você está sofrendo. Mas, como acha que seus filhos se sentem agora? A retaliação não apenas a rebaixa ao nível do seu ex, mas também força as crianças a se sentirem presas no meio.

3. Assegure-lhes frequentemente que você os ama

É crucial que você deixe seus filhos saberem que, apesar do conflito entre você e o pai deles, vocês continuarão a amá-los e a colocá-los em primeiro lugar. A melhor coisa a fazer é explicar de onde vem esse comportamento da melhor maneira possível.

4. Nunca traga seus filhos para a briga

Nem é preciso dizer. Usar seus filhos para se vingar de seu ex só conseguirá afastá-los de vocês dois. No final das contas, ninguém gosta de ser constantemente lembrado das “falhas” de seus pais.

ANÚNCIO

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

ANÚNCIO

Tags


Últimas Notícias