Aqui te explicamos quais são os eventos astronômicos deste mês para que você possa se preparar para apreciá-los e até mesmo preparar seus rituais para a prosperidade e o amor:Conjunção da Lua e Marte
Ambos planetas têm data marcada para seu encontro celestial em 2 de junho. A Lua passará a 1,6 graus ao sul de Marte, oferecendo uma bela vista a olho nu.
Conjunção de Júpiter e Mercúrio
Estes dois planetas gigantes irão se alinhar no céu em 4 de junho e criarão um espetáculo que vale a pena observar.
Conjunção da Lua e Júpiter
A Lua estará perto de Júpiter, oferecendo outra oportunidade para observar esses dois astros juntos em 5 de junho.
Fase da Lua Nova
Esta fase lunar que será em 6 de junho marca o início de um novo ciclo lunar, e é um momento ideal para observar o céu noturno sem a luz da Lua.
Em 13 de junho, a Lua estará em fase Crescente e no dia 28 em Minguante.
Chuva de meteoros Ariétidas Diurnas
Trata-se de uma das chuvas de meteoros diurnas do ano. E só poderá ser observada no próximo dia 7 de junho nos países do hemisfério sul.
Solstício de inverno
Começa em 20 de junho e marca o primeiro dia do verão no hemisfério norte e o primeiro dia do inverno no hemisfério sul.
Este evento ocorre quando o Sol atinge o seu ponto mais alto no céu ao meio-dia, resultando no dia mais longo do ano no hemisfério norte e no dia mais curto no hemisfério sul.
É um momento significativo tanto astronomicamente quanto culturalmente, já que muitas culturas celebram o solstício com festividades e rituais.
Lua Cheia de Morango
Seu nome vem das tribos nativas americanas e indica o momento de colher morangos no hemisfério norte. Também é conhecida como Lua de Mel, destaca o portal National Geographic.
Neste mês, a Lua está especialmente brilhante e bonita.
Conjunção da Lua e Saturno
Os eventos astronômicos terminam em 27 de junho, quando a Lua estará perto de Saturno, oferecendo uma oportunidade para observar esses dois astros juntos.