Ciúmes é um dos piores sentimos que pode ser cultivado dentro de um relacionamento, já que pode trazer muitas brigas e decepções.
ANÚNCIO
Lidar com esse sentimento pode ser muito difícil, mas não impossível. Confira 5 dicas para concretizar isso:
Autoavaliação e Reflexão Pessoal
Entender as raízes do seu ciúmes é o primeiro passo para superá-lo, anote situações ou comportamentos que desencadeiam seus sentimentos de ciúmes e pergunte a si mesmo por que essas situações causam ciúmes. Pode ser devido a inseguranças pessoais, experiências passadas ou medos irracionais.
Comunicação Aberta e Honesta
A comunicação clara pode ajudar a resolver mal-entendidos e fortalecer a confiança no relacionamento, compartilhe seus sentimentos de ciúmes de maneira calma e não acusatória. Use “eu sinto” em vez de “você faz”. Também é importante dar espaço para que seu parceiro também expresse seus sentimentos e preocupações. Ouvir atentamente pode ajudar a compreender a perspectiva dele(a).
Desenvolva Confiança no Relacionamento
ANÚNCIO
A confiança é a base de qualquer relacionamento saudável e pode reduzir significativamente os sentimentos de ciúmes, seja honesta e transparente em suas ações e expectativas e mostre através de suas ações que você é confiável e espera o mesmo do seu parceiro.
Evite Comparações
Comparar-se com outras pessoas pode aumentar a insegurança e o ciúmes, concentre-se no que torna seu relacionamento único e especial. Cada relacionamento é diferente, com suas próprias dinâmicas e pontos fortes.
Procure Apoio Profissional se Necessário
Às vezes, o ciúmes pode ser profundo e difícil de lidar sozinho. Um profissional pode oferecer estratégias e apoio adicionais. Considere sessões de terapia para trabalhar em suas próprias inseguranças e questões emocionais.
Tenha em mente de que é um processo contínuo e que levará tempo, mas os resultados valem o esforço para ter uma relação mais saudável e feliz.
· · ·
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.