Estilo de Vida

Saiba como abandonar a sua personalidade consumista e melhorar as suas economias

Deixe os gastos de lado e abrace os ganhos

Os Delírios de Consumo de Becky Bloom — Foto: Divulgação
Reprodução (Os Delírios de Consumo de Becky Bloom — Foto: Divulgação)

Aquelas pequenas comprinhas podem estar acabando com as suas economias e isso, a longo prazo, pode ser um tanto quanto prejudicial para o seu bolso. Ser consumista não é nada saudável para você mesma.

ANÚNCIO

Aqui estão algumas dicas práticas para ajudá-lo a começar essa jornada:

1. Avalie Seus Gastos

Durante um mês, registre todos os seus gastos, desde compras grandes até pequenas despesas diárias, separe suas despesas em categorias como alimentação, transporte, lazer e por dim, analise seus gastos e identifique onde você pode reduzir ou eliminar despesas desnecessárias.

2. Defina Prioridades e Metas Financeiras

Defina quanto você quer economizar a curto, médio e longo prazo, sempre priorize a criação de um fundo de emergência para cobrir despesas imprevistas e tenha objetivos financeiros claros, como comprar uma casa, viajar ou investir em educação.

3. Adote um Orçamento

ANÚNCIO

Baseie seu orçamento em sua renda e categorize suas despesas, é bom dividir seu orçamento em 50% para necessidades, 30% para desejos e 20% para poupança e pagamento de dívidas e ajuste seu orçamento conforme necessário para garantir que ele continue a atender suas metas financeiras.

5. Eduque-se Financeiramente

Por que é Importante:

Procure materiais sobre finanças pessoais, investimentos e economia doméstica, você também pode inscrever-se em cursos online ou workshops sobre gestão financeira. Acompanhe também blogs, podcasts e redes sociais de especialistas em finanças pessoais para dicas e conselhos práticos.

Com persistência e compromisso, você pode alcançar uma vida financeira mais saudável e satisfatória.

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

ANÚNCIO

Tags


Últimas Notícias