Existe coisa melhor do que decorar os cômodos de casa? Além de contribuir esteticamente, pequenas alterações também são capazes de proporcionar uma sensação de bem-estar ainda mais frequente.
ANÚNCIO
Mas, se você deseja fazer essas mudanças de forma simples e gastando pouco dinheiro, então pode ser uma ótima ideia reutilizar o tambor velho da máquina de lavar que você já não usa mais.
Este item é capaz de trazer uma originalidade incomum e também transmitir muita criatividade. Por isso, que tal conhecer agora mesmo algumas dicas para reutilizá-lo na decoração da sua casa? Confira 4 a seguir, retiradas do DecorTips:
1. Luminária
Dado o diâmetro de um tambor de máquina de lavar e o grande espaço que ele tem em seu interior, pode ser o objeto perfeito para transformar em diversos tipos de luminárias.
Por exemplo, uma luminária suspensa, pendurada no teto com ganchos, ou uma luminária de chão, colocando um apoio central ou vários à sua volta para colocá-la em pé.
2. Vaso de plantas
Outra fórmula que pode ser usada para a decoração de casa é reaproveitar o tambor da máquina de lavar como um vaso de plantas. Para isso, basta colocar areia em seu interior (os próprios orifícios laterais servirão para transpirar e drenar o excesso de água) e no centro a espécie desejada.
3. Mesa para a sala de estar
Se você realmente quer quebrar estereótipos e fazer uma peça de mobiliário inovadora, pode usar o tambor da máquina de lavar para criar uma mesa perfeita para sua sala de estar.
ANÚNCIO
Como isso pode ser feito? Coloque uma placa circular ajustada à superfície. Pode ser feita de madeira ou vidro. Como tem uma porta para abrir o interior, ela pode ser usada para guardar objetos como revistas, por exemplo.
Se você escolher pintar a parte externa, pode proporcionar uma estética ainda mais original, atraente e combinando com o conjunto decorativo.
4. Lareira
Outra forma de reutilizar o tambor da máquina de lavar é transformá-lo em uma lareira. Na verdade, a própria estrutura que possui favorece a saída de calor para o exterior. Portanto, o calor não ficará retido e será irradiado sem nenhum problema.
A lareira pode ser de dois tipos: a carvão ou elétrica. O importante é que esteja bem protegida. O próprio metal pode ficar muito aquecido, por isso é essencial que a área central seja isolada.
Pode ser colocada sob uma mesa ou simplesmente em um espaço aberto. O tambor protegerá o exterior do calor interno para evitar problemas.
· · ·
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.