A volta de um ex indesejado pode ser um terror, porém, vai falar que não dá aquela levantada no nosso ego, né? Mas, não podemos dar brecha para pessoas que só querem se aproveitar da nossa boa vontade.
ANÚNCIO
Confira 5 formas ideais de lidar com aquele “oi sumida”:
Estabeleça Limites Claros
Definia limites para proteger seu bem-estar emocional e evitar mal-entendidos, seja honesta e direta sobre seus sentimentos e intenções. Diga claramente que você não está interessado em retomar o relacionamento.
Você pode falar: “Eu entendo que você queira conversar, mas preciso que respeite meu espaço e minha decisão de não retomar o relacionamento.”
Reforce Suas Decisões
Reafirme suas decisões e fortaleça sua determinação e impede que você volte atrás em momentos de vulnerabilidade. Recorde-se dos motivos que levaram ao término para reforçar sua decisão de não querer reatar, confie em seus sentimentos e no que é melhor para você.
ANÚNCIO
Mantenha-se Ocupado e Focado em Si Mesmo
Foque em suas próprias atividades e interesses ajuda a desviar a atenção do ex e a promover o crescimento pessoal, envolva-se em atividades que gosta e que tragam satisfação pessoal e estabeleça novas metas e trabalhe para alcançá-las, mantendo-se ocupado e produtivo.
Busque Apoio Emocional
Tenha uma rede de apoio que possa fornecer perspectiva, conforto e força emocional, converse com pessoas de confiança que podem oferecer conselhos e apoio emocional e considere procurar um terapeuta para ajudar a processar seus sentimentos e fortalecer sua resiliência emocional.
Bloqueie ou Limite o Acesso nas Redes Sociais
Reduza a exposição ao ex-parceiro nas redes sociais pode ajudar a evitar gatilhos emocionais e manter a paz mental, use as configurações de privacidade para bloquear ou limitar o acesso do ex-parceiro às suas contas.
Lembre-se de que a prioridade é cuidar de si mesmo e manter sua paz emocional!
· · ·
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.