Estilo de Vida

Sem ar condicionado? Siga este truque para refrescar sua casa durante a onda de calor

É uma dica econômica e extremamente fácil de implementar

El calor puede llegar a ser insoportable durante los meses de primavera-verano
Dicas para suportar o calor (stefamerpik /Freepik)

Uma das formas mais eficazes de lidar com as altas temperaturas de uma onda de calor é com um ar condicionado. No entanto, nem todos têm este eletrodoméstico em suas casas.

ANÚNCIO

Se for o seu caso, você deve saber que este climatizador autônomo não é o único que pode resfriar a casa. Além de outros aparelhos, também existe um truque econômico que ajuda a refrescar os espaços.

Qual é o truque para resfriar a casa sem ar condicionado?

Trata-se de colocar plantas nas áreas quentes de sua casa. As espécies vegetais são reguladoras naturais da temperatura, mantendo o local fresco onde estão, explicou Panorama.

Ao serem colocadas em vasos ao redor da sua casa na primavera-verão, as plantas iniciam um processo de transpiração, liberando água através das folhas para refrescar o ambiente.

Todas têm esse poder, mas as melhores para absorver o calor são a babosa, costela de Adão, laço de amor, samambaia e língua-de-sogra, de acordo com a fonte citada.

Las plantas son reguladoras naturales de la temperatura
As plantas possuem reguladores naturais de temperatura Unsplash (Annie Spratt/Unsplash)

Por isso, se estiver sofrendo muito calor em casa e não tiver ar condicionado nem dinheiro para comprar um durante os meses quentes, corra até uma loja, compre algumas espécies e experimente a dica.

Você ficará surpresa com o quanto essas aliadas verdes melhoram o ambiente. Além disso, muitas delas - como a babosa - têm grandes propriedades e benefícios que podem ser aproveitados da mesma forma.

ANÚNCIO

Outras dicas para combater o calor

Além de adicionar plantas às suas áreas, outra ação que você pode adotar para manter sua casa fresca é manter as janelas abertas para que o ar circule e refresque ao longo do dia.

Assim como também diminuir o uso da luz artificial e dispositivos eletrônicos, como smartphones e televisores.

ANÚNCIO

Tags


Últimas Notícias