Se quiser se exercitar, mas não tiver tempo, não há mais desculpas, pois pode fazê-lo da sua cama com alguns exercícios de pilates.
ANÚNCIO
O pilates é um sistema de treinamento físico e mental, por isso não só irá ajudá-lo no aspecto físico, mas também no mental, permitindo que você se sinta mais relaxado e até feliz. E existem alguns exercícios muito simples para tonificar seus glúteos que você pode fazer do conforto da sua cama e aqui estão eles.
Rotina de pilates na cama para tonificar seus glúteos
Curva pélvica
O pelvic curl é um dos exercícios mais comuns do pilates, ideal para tonificar os glúteos e é muito simples de fazer.
Deve deitar de costas com os joelhos dobrados e os pés na cama e levantar a pélvis, ativando os músculos abdominais e os glúteos, criando uma curva na parte inferior das costas.
Levante até ficar alinhado da cintura aos ombros e mantenha essa posição por cinco respirações e depois abaixe a pélvis, repetindo de 3 a 5 vezes.
Natação
A natação é um desafio um pouco difícil, mas muito divertido, onde você deve deitar de bruços com as pernas esticadas e juntas, e os braços esticados para a frente.
Deve contrair os músculos do abdômen e levantar ligeiramente as pernas e os braços como se estivesse nadando.
ANÚNCIO
Primeiro levante o braço direito com a perna esquerda e depois faça o braço esquerdo com a perna direita e repita 30 vezes.
Chute de perna
Este é um dos exercícios mais eficazes para tonificar os glúteos na cama e consiste em dar um chute para trás. Ou seja, coloque seus joelhos e braços apoiados no chão com as costas retas e comece a levantar uma perna para trás, depois abaixe e levante a outra perna.
Repita este exercício cerca de 20 vezes em 3 séries, alternando as pernas, e você verá resultados em pouco tempo.
Chute duplo nas pernas
O double leg kick é um exercício muito poderoso e permite tonificar os glúteos e até o abdômen.
Para fazer isso, você deve deitar de bruços na cama e virar a cabeça para um lado, manter as pernas juntas e as mãos atrás das costas, levantando-as o mais alto possível, contraindo os músculos do abdômen.
Dobre os dois joelhos e leve os calcanhares em direção aos glúteos e depois estique as pernas até que os pés toquem o colchão, e repita cinco vezes em três séries.