O casamento pode ser uma das coisas mais especiais dessa vida. Significa ter alguém ao seu lado para amar incondicionalmente, confiar, e dividir medos e inseguranças que mais ninguém conhece.
ANÚNCIO
No entanto, vale destacar que relações amorosas são também repletas de desafios e altos e baixos. E, para muitos casais, algo bastante eficaz nesses casos é embarcar em um relacionamento aberto.
Mas, isso não pode acontecer da noite para o dia, já que pular repentinamente da monogamia para o poliamor, sem planejamento e reflexão adequados, é pedir para que fracasse.
Sendo assim, que tal conhecer agora mesmo as conversas críticas que você deve ter com o seu parceiro antes de abrir o casamento? Confira 3 a seguir, de acordo com Lori Beth Bisbey e Elizabeth Ayers-Callahan, portal YourTango:
1. Que tipo de relacionamento você procura?
Sim, existem diferentes tipos, mesmo que nem todos tenham nomes. Você está procurando um relacionamento poliamoroso? Se sim, quer conhecer as “outras amantes” do seu parceiro? E quantas informações de contato devem ser fornecidas a essas pessoas? Você está procurando algo puramente físico, como um encontro de swing para apimentar sua vida amorosa, ou talvez um trio?
Talvez queira implementar uma situação de “não pergunte, não conte”, onde ambos sejam livres para ter intimidade com outras pessoas quando estiverem viajando – desde que não discutam o assunto. Certifique-se de que ambos estejam na mesma página para que saibam o que é esperado.
2. Estabeleça algumas regras
Muitas coisas podem acontecer em um relacionamento aberto nas quais você talvez não tenha pensado. Para evitar mágoas graves ou trair acidentalmente a pessoa que você ama, planeje.
ANÚNCIO
Estabeleça desde o começo com o que cada um de vocês se sente confortável – seja emocionalmente ou intimamente. Decida se esse relacionamento deve ficar no quarto ou ser divulgado nas redes sociais.
3. Descubra o que vão dizer às crianças
Se vocês tem filhos, precisam discutir como/quando/se vão explicar quem é o amigo especial do papai e da mamãe. E não, vocês não podem simplesmente evitar isso para sempre. Porque as crianças são muito mais observadoras do que imaginam e perceberão que essa pessoa é especial.
Cabe a vocês, como casal - e como pais - descobrir o quanto elas precisam saber para evitar expô-las demais a conceitos adultos ou privados, ao mesmo tempo que equilibram a necessidade de honestidade.
· · ·
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.