Para muitas mulheres, é frustrante não receber demonstrações de carinho em palavras, mas isso é o que está por trás de seu parceiro não dizer “eu te amo”. É normal pensar que se trata de falta de amor ou que não nos amam da mesma forma, mas na realidade há várias razões por trás desse comportamento.
ANÚNCIO
Evidentemente, se a falta de expressões de afeto é acompanhada por atitudes ou comportamentos de abuso ou indiferença, talvez seja porque o seu amor não é correspondido e, nesses casos, é melhor sair dessa situação.
Por que sua parceira quase nunca diz "eu te amo"?
Bem, do portal Psicologia Online apontam que há pessoas que têm mais dificuldade em verbalizar seus sentimentos porque têm medo de ser vulneráveis. Isso pode dever-se a más experiências do passado (como um coração partido) ou à forma como foram criadas, por exemplo, em uma família onde os pais não os elogiavam ou demonstravam carinho com palavras.
Outros também são assim por crenças limitantes que têm sobre o amor, o que os leva a agir de certas maneiras para se protegerem. Para dar um exemplo específico, aqueles que acreditam que se expressarem o que sentem poderiam ser vistos como ‘fracos’ ou mais propensos ao abandono, pois a outra pessoa saberá que estão muito apaixonados.
É fundamental compreender as linguagens do amor. Alguns mostram através de palavras de afirmação, enquanto outros por meio de atos de serviço, tempo de qualidade, presentes ou contato físico.
Se o seu parceiro tem esses outros gestos, mas você deseja que ele seja mais expressivo, não o menospreze e peça com maturidade que ele seja mais verbal, embora valorize tudo o que ele faz por você. Dê um ambiente seguro onde ele possa falar e aprecie seus momentos de coragem.