Muitas vezes um ciclo de amor já foi fechado e a pessoa está pronta para começar uma nova vida com outra pessoa, mas simplesmente não aparece alguém que corresponda às suas expectativas ou, pior ainda, encontra-se repetidamente pessoas com as mesmas qualidades. foi evitado, razão pela qual a casamenteira, Marien Ferré, partilhou algumas recomendações.
ANÚNCIO
Numa entrevista no podcast de Marco Antonio Regil, ele deu conselhos importantes que não só servem para encontrar o amor, mas também para se conectar com outras pessoas e fazer grandes amigos, colegas e expandir o círculo social.
Ele sustenta que existe um impulso inconsciente na sociedade para pressionar os outros a estarem em um relacionamento, criando uma forte pressão que muitas vezes acaba prejudicando na hora de escolher alguém com quem compartilhar a vida. Para ela, o mais importante é aceitar que está tudo bem em estar solteira e que, se não sabe o que fazer, também está tudo bem.
No entanto, ele ressaltou: “Estamos mudando, o mundo está mudando, e a forma como nos relacionamos também está mudando”, por isso é importante conhecer muito bem, identificar o que se quer, para quando e como. Enquanto estiver solteiro, pergunte a si mesma “quanto você está trabalhando e se conhecendo para oferecer algo valioso lá fora”.
Também observou que tudo o que deseja em uma pessoa será reconhecido pela experiência que foi gerada, que você tira das experiências para fazer uma lista, que deve ser preenchida, e como ela é preenchida, estando aberta para ver além, para gerar novas experiências, e sem estar focada em encontrar um tipo específico de pessoa, mas sim disposta a primeiro criar um vínculo de qualquer tipo.
Então, Marién aconselhou a evitar escolher a partir da necessidade e perguntar antes: “Por que formamos uma equipe? Para que formamos uma equipe? Do que precisamos? Até que ponto você está trabalhando em si mesma para não estar buscando a partir da necessidade?”
Ferré afirmou que escolher com urgência impede de escolher com cuidado e que, além disso, tem o efeito contrário: “A necessidade é sentida, então, repele. Por que essa pessoa quer me dar tudo se não sabe quem sou?” Como solteira em busca do amor, é preciso considerar outras incógnitas como: eu quero? Ele me completa? Eu desejo? Eu estou disposta a...? Pois a partir daí é possível escolher com base no prazer de compartilhar e não da necessidade, já que as expectativas são diferentes.
ANÚNCIO
Também ressaltou que é vital não se trair, não estar em um espaço ou lugar que vá contra seus valores ou essência que prejudiquem seu bem-estar, e, acima de tudo, entender que é necessário experimentar para saber o que existe, pois "nos associamos a alguém para que essa pessoa traga o melhor de nós, então para que eu quero um parceiro?".
E, é claro, é preciso ser genuína, descobrir o que te interessa e o que te importa; se manteneha sempre aberta às possibilidades, porque “se for a um encontro com uma ideia muito exclusiva e específica, vai acabar desapontada. Se for disposta a aprender, a receber, a conhecer, a se divertir, sem expectativas, será uma experiência enriquecedora”.