Saúde e Bem-estar

O ingrediente natural que ajuda a tratar o melasma em um mês

Genética, exposição excessiva ao Sol e até mesmo mudanças hormonais podem estar entre os fatores que levam ao desenvolvimento das manchas. Saiba como tratar

Melasmas tras embarazo

O Melasma, embora não gere danos de saúde física, afeta a autoestima de muitas mulheres.

ANÚNCIO

Genética, exposição excessiva ao Sol e até mesmo mudanças hormonais podem estar entre os fatores que levam ao desenvolvimento das manchas.

Se você está buscando um tratamento que possa te ajudar a eliminar essas manchas, o Panorama Web deu a dica de um ingrediente natural pouco conhecido para o tratamento de melasma.

A publicação diz que o alcaçuz é o ingrediente natural capaz de clarear a pele e remover manchas escuras por ser uma planta medicinal que contém uma substância chamada ácido glicirrízico, que tem propriedades despigmentantes e anti-inflamatórias.

O ingrediente inibe a produção de melanina, o pigmento que, quando produzido em excesso, pode causar manchas na pele.

Passo a passo sobre como usar o alcaçuz para remover manchas de melasma:

Em uma pequena tábua de madeira, coloque um pouco de leite e comece a esmagar um bastão de alcaçuz sobre ele.

Lave o rosto e aplique com as pontas dos dedos um pouco desse creme de alcaçuz na área afetada pelas manchas de melasma.

ANÚNCIO

Deixe o alcaçuz agir por 15 minutos e remova-o com água morna.

Seque suavemente a pele, aplique um hidratante e protetor solar.

Use por 45 dias e veja os resultados

Alergia

É importante que antes de você utilizar a mistura em áreas maiores, você faça um teste de alergia aplicando em uma pequena área da sua pele.

Além disso, destaca-se que receitas naturais não substituem a ida ao médico dermatologista. Ele saberá como te orientar da melhor forma de acordo com a sua pele.

Aviso

Este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

ANÚNCIO

Tags


Últimas Notícias