Fazer sexo é tão importante quanto outras ações, especialmente quando se tem um parceiro estável, pois esse ato traz vários benefícios, como fortalecer os laços, melhorar a fertilidade, fortalecer o sistema imunológico e ajudar a dormir melhor, entre outros. Às vezes, muitas mulheres se perguntam quão compatíveis são sexualmente com seus parceiros.
ANÚNCIO
Para saber isso, é necessário conhecer alguns sinais que indicam o quanto estão conectados, apesar das diferenças de gostos que possam ter ou de não concordarem em certos aspectos durante o ato sexual.
A sexóloga Marian Ponte explica em sua conta no Youtube que cada ser humano tem um conceito diferente de sexualidade, o qual é fortemente influenciado pela cultura, educação, valores e como foi abordado em casa. Ela destaca que é vital que o ser humano sempre questione as experiências que teve, explore seu corpo, o que permitirá entender por que vive a sexualidade de determinada maneira.
Para a especialista, há vários pontos de encontro no relacionamento quando ocorrem algumas das seguintes ações:
1. Eles têm opiniões e uma educação semelhante
Ponte afirma que quando os pontos de vista sobre o sexo são mais ou menos semelhantes, o casal tem mais chance de ter uma vida sexual prazerosa, pois isso favorece a compreensão, já que ambos entendem que podem ser complementares e se sentem bem com os papéis que estabeleceram.
2. Os pontos de vista são respeitados
Ser empático e estar aberto a entender o outro, mesmo que não se concorde com a mesma ideia, faz com que a afinidade cresça.
3. Há um desejo semelhante
Se os dois se amam com prazer mútuo, isso gera um sentimento de satisfação maior e ajuda a viver a sexualidade de uma forma muito mais profunda.
ANÚNCIO
4. Satisfação independente do orgasmo
Quando isso acontece, o casal vê como uma forma de expressar o desejo de estar com aquela pessoa, de tocar e de criar um vínculo muito forte, que cresce com o tempo.
5. Eles têm criatividade
Ponte sustenta que esta é uma fonte de riqueza, porque significa que as coisas em geral dentro da relação estão fluindo muito bem, e leva a que se possa explorar e brincar, assim como apostar em fazer coisas semelhantes.
6. Deseja-se melhorar
Sempre se preocupa com o bem-estar do outro, buscando melhorar, o que estimula e faz com que ambos desfrutem, troquem gostos para aproveitar plenamente o encontro sexual.
7. Há muita confiança
Estar por último não significa que seja menos importante, pois quando há um vínculo muito forte que alimenta a segurança no casal, a confiança se torna inabalável e permite que situações que possam ser desconfortáveis para alguma das partes possam ser discutidas.