Comportamento e Relacionamento

Relacionamento: É assim que você pode se conectar com seu parceiro na hora de dormir

Criar o hábito de ir para a cama juntos, por exemplo, é uma ótima ideia.

Casal
Reprodução/Pexels (pexels.com)

Estar em um relacionamento amoroso pode ser uma das coisas mais especiais desse mundo. Significa ter alguém para amar todos os dias, dividir os altos e baixos da vida, e fazer planos para o futuro.

ANÚNCIO

No entanto, é importante não deixar que a correria do dia a dia atrapalhe sua relação. Para isso não acontecer, você e seu parceiro podem organizar uma rotina noturna, por exemplo, onde deixam os problemas de lado e se voltam para suas necessidades mais pessoais.

Sendo assim, abaixo apresentamos algumas maneiras de se conectar com seu parceiro na hora de dormir, de acordo com Alicia Clark, no portal YourTango (texto em inglês):

1. Planejem estar na cama juntos ao mesmo tempo

Criar o hábito de ir para a cama em horários diferentes pode dificultar a sensação de conexão. Isso raramente é intencional, mas pode ser desgastante. Quando seu parceiro não está com você ou já está dormindo, pode ser solitário terminar cada dia sozinha, criando assim uma distância entre vocês. Portanto, para tentar consertar isso, tentem aproximar a hora de dormir ou, pelo menos, ir para a cama juntos mais cedo.

2. Reserve mais tempo para dormir

Seja para terminar aquele filme que você começou ou para evitar um dia estressante que se aproxima, adiar a hora de dormir pode ter um efeito negativo furtivo nos relacionamentos.

A perda de sono pode levar ao aumento da ansiedade, mau humor, falta de concentração e tomada de decisões e indisponibilidade emocional, o que pode tornar a conexão com seu parceiro um desafio. Para melhor isso, pense no que você pode fazer para dormir mais, mesmo que seja de 30 a 45 minutos.

3. Navegue pelas redes sociais juntos na cama

Mesmo que saibamos que não devemos ter nossos dispositivos na cama, a maioria das pessoas o faz. Ter seus eletrônicos pode tornar mais difícil resistir à curiosidade das mídias sociais e à tentação de se conectar virtualmente em vez de com seu parceiro.

ANÚNCIO

Mas, ao incluir seu parceiro no uso das redes sociais e nas atividades da hora de dormir, se torna um momento compartilhado que facilita a proximidade.

4. Priorize a conversa de travesseiro

Embora os introvertidos possam preferir encerrar o dia em silêncio, até eles precisam de comunicação para se sentirem conectados. Muito silêncio entre vocês pode criar um vácuo onde seu parceiro assume seus sentimentos e intenções, o que comprovadamente aumenta a ansiedade e a volatilidade nos relacionamentos.

Comunicar como você está se sentindo, perguntar ao seu parceiro como foi o dia dele e compartilhar notícias ou histórias de interesse é uma maneira fácil -  mas crítica -  de manter as conversas.

5. Aconchegue-se

A oxitocina, apelidada de hormônio do carinho, é um neuropeptídeo fundamental na promoção de sentimentos de apego, amor e confiança. Conhecido por ser um ator crítico na química do vínculo, é estimulado pelo toque.

Com a proliferação de camas grandes e hábitos de dormir separados, muitos casais podem perder aquela sensação fácil de proximidade que o toque proporciona, mesmo sem saber. Abraços, carinhos e simplesmente tocar uma parte do corpo do seu parceiro podem fazer maravilhas para manter seu vínculo forte antes de dormir.

6. Seja honesta quando não estiver com disposição para intimidade

Embora a intimidade seja conhecida por melhorar o relacionamento, a intimidade indesejada não o é. Quer seja para evitar uma discussão ou uma tentativa de manter a fachada de um relacionamento saudável, concordar com isso quando você não quer ou não gosta pode ter o efeito oposto em seu relacionamento.

Por isso, considere como pode ser mais honesta sobre suas necessidades e desejos com compaixão por você e seu parceiro. A intimidade saudável começa com honestidade e comunicação e, por sua vez, fortalece o seu vínculo.

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

ANÚNCIO

Tags


Últimas Notícias