O Feng Shui é uma tradicional prática chinesa que busca a harmonia das pessoas com o entorno. Essa ferramenta oferece conselhos sobre como organizar a casa, como por exemplo, dicas infalíveis sobre onde colocar a cama no seu quarto.
ANÚNCIO
Focada na canalização energética, certos tipos de organização devem ser evitados para não atrair a má sorte.
Se você quer melhorar seu bem-estar e atrair boa energia para sua vida, é fundamental entender como o Feng Shui pode interferir na sua energia. Comece reorganizando o local da sua cama para aumentar sua sorte.
A energia do quarto
Segundo essa prática energética milenar, a cama é a peça central de qualquer casa e sua posição não deve ser decidida apressadamente.
Se a posição da sua cama está em frente de um corredor que conduz para a porte, é importante saber que esse é um trajeto de intenso fluxo energético. Esse fator pode dificultar seu descanso.
Caso não possa trocar o local da cama, uma recomendação é dormir sempre com a porta fechada. Assim você limita o fluxo excessivo de energia que pode atrapalhar seu sono.
Frente a uma porta
Se sua cama está de frente para uma porta, o fluxo energético também pode interferir na sua energia. Segundo o Feng Shui, essa posição gera sono menos reparador.
ANÚNCIO
Além disso, colocar a cama de frente para porta pode atrair má sorte, já que é um portal para espíritos noturnos. A exposição da cama para todos afeta a privacidade e conforto.
O que acontece se a cama ficar no meio do quarto?
Se a localização da sua cama é bem no centro do quarto, sem nenhum apoio em parede, isso gera a sensação de instabilidade. Segundo o Feng Shui, a cama deve ter uma parede para ser apoiada para dar segurança e bom descanso.
Colada na janela
Colocar a cama em baixo de uma janela também leva a efeitos negativos, segundo o Feng Shui. Além disso, passa a absorver má energia vinda de fora e cria perigos.
A partir da perspectiva do Feng Shui, a cama deve estar longe da janela, não deve ficar virada para a porte e deve ter um apoio em parede, assim como a cabeceira.
· · ·
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.