Uma relação casual é aquela em que você tem encontros ocasionais e, é claro, relações sexuais são muito comuns. Se você está cansada de relacionamentos sérios aos 30 anos e quer se divertir um pouco e relaxar com esse tipo de relacionamento, pode fazê-lo sem nenhum problema, mas existem algumas regras que você deve ter em mente.
ANÚNCIO
Muitas vezes pensas que estás preparada para um relacionamento deste tipo e na tua mente pensas que podes exigir como fazias nas tuas outras relações, mas não é assim. Num relacionamento casual, geralmente os sentimentos não são envolvidos, é apenas algo para passar o tempo, então você deve ter cuidado se não quiser acabar com o coração partido.
4 regras que você deve seguir se quiser ter um relacionamento casual
Você não pode sentir nem mostrar ciúmes
Quando está numa relação casual, deve entender que não há fidelidade, não é o seu parceiro, e essa pessoa pode sair com outras pessoas e fazer o que quiser.
Portanto, não pode sentir nem demonstrar ciúmes, pois não tem direito a isso e deve ter isso muito presente ao iniciar a relação, uma vez que essa pessoa é livre e não tem que ser fiel.
Não envolva sentimentos ou coração
Num relacionamento desse tipo, como mencionamos anteriormente, não podes envolver os sentimentos nem o teu coração, pois é algo como o nome indica, casual, apenas para passar o tempo.
Se você começar a sentir algo por essa pessoa, vai acabar se machucando, então o melhor seria terminar o relacionamento ou falar e ser sincero com ele.
Não faça planos para o futuro
Fazer planos para o futuro é um grande erro quando você está em algo casual, pois isso é apenas para relacionamentos sérios e formais.
ANÚNCIO
Não pode fazer planos com essa pessoa, pois ele tem a sua vida e você tem a sua, e ele não é nada seu, por isso não conte com ele, a menos que o fale com antecedência.
Não o apresente à sua família nem o convide para encontros sociais
Também deve saber que não deve apresentar esta pessoa com quem tem uma relação casual à sua família, pois isso é algo muito sério.
Também não deve levá-lo a encontros sociais, pois tudo será muito desconfortável, e o melhor é que cada um saiba o lugar que tem na vida do outro.