Comportamento e Relacionamento

Isso é o que você precisa ter em mente se quiser ter um ‘amigo com benefícios’ sem se apegar

Confirmar se vocês dois têm as mesmas expectativas, por exemplo, é essencial.

Filme: Amizade Colorida
Isso é o que você precisa ter em mente se quiser ter um 'amigo com benefícios' sem se apegar (Reprodução: Screen Gems)

Uma amizade colorida, também conhecida como ‘amigos com benefícios’, pode trazer diversas vantagens quando administrada de forma saudável. Isto porque, proporciona uma ligação sem expectativas ou pressão.

ANÚNCIO

No entanto, existem regras especiais que você precisa ter em mente, pois não as seguir pode fazer com que se sinta apegada e todas nós sabemos que isso sempre acaba sendo muito ruim.

Por isso, que tal descobrir agora mesmo como ter um ‘amigo com benefícios’ sem se apegar? Confira 4 dicas a seguir, de acordo com Mike Hatcher, portal YourTango (texto em inglês):

1. Confirme se vocês dois têm as mesmas expectativas

Um dos aspectos mais vitais de uma amizade colorida é que vocês dois devem estar absolutamente na mesma página. Isso significa que cada um precisa entender o que é exigido e o propósito do seu relacionamento.

Você está tendo um relacionamento físico um cara de quem gosta porque ele tem uma boa aparência ou algo nesta linha. Portanto, antes de pensar em desfrutar mais do que uma ótima vida sexual com seu ‘amigo’, você pode querer sair desse sonho, já que qualquer coisa além da cama é perigosa para ambos.

2. Entenda os limites

Ninguém pode dizer como será seu relacionamento com seu ‘amigo’, mas vocês definitivamente terão certas expectativas um do outro. É por isso que é muito importante conversarem sobre isso e estabelecerem limites com os quais possam concordar.

Dessa forma, há pouco espaço para mal-entendidos que podem levar a brigas e, eventualmente, ao cancelamento do acordo mútuo de fazer sexo de vez em quando.

ANÚNCIO

Outra coisa que vocês precisam concordar é com que frequência querem se ver e quando. Além disso, a parte do encontro deve acontecer antes ou depois do sexo? É normal passar a noite na casa um do outro? Quando você concorda com essas regras simples, está esclarecendo qualquer confusão que poderia causar muitas dores de cabeça.

3. Objetifiquem-se sexualmente

A qualquer momento, você precisa estar preparada para deixar benefícios ao seu amigo e isso deve ser relativamente fácil se não houver sentimentos envolvidos. Não crie expectativas e acredite apenas nas regras que vocês combinaram ao iniciar este relacionamento.

Enquanto algumas pessoas acreditam que não há problema em fazer sexo algumas vezes por semana, outras dizem que uma vez por semana é o suficiente. Vocês são os responsáveis por controlar este relacionamento e suas emoções.

4. Não priorize seu ‘amigo’

Você não está em um casamento, então não priorize. Um dos maiores erros que muitos relacionamentos de “amigos com benefícios” parecem sofrer é a priorização mútua. Ao fazer isso, aos poucos você começará a se apegar, o que é muito perigoso para o seu bem-estar mental.

Portanto, se você perceber que está priorizando seu parceiro e cancelando seus planos para ficar com ele, isso deve ser um grande sinal de que está caminhando para algo mais sério. Neste ponto, especialmente se não consegue controlar como se sente, é melhor terminar o relacionamento e encontrar outro amigo com benefícios.

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

ANÚNCIO

Tags


Últimas Notícias