Não há nada melhor do que separar um dia para redecorar a casa. Além de contribuir esteticamente, pequenas alterações também são capazes de proporcionar uma sensação de bem-estar ainda mais frequente.
ANÚNCIO
E, se você deseja começar as mudanças pelo seu quarto e precisa de ideias, que tal decorá-lo com dourado? Além de dar um toque diferente e refinado ao espaço, também te ajudará a alcançar um resultado único e, acima de tudo, harmonioso.
Sendo assim, que tal descobrir agora mesmo maneiras simples de decorar seu quarto com dourado? Confira 3 a seguir, de acordo com o portal DecorTips:
1. Crie contrastes
Uma das maneiras de aproveitar a cor dourada é usá-la para criar contrastes. Neste ponto, é necessário lembrar que o contraste não se opõe ao conceito de harmonia. Na verdade, trata-se de uma outra forma de estabelecer um senso de unidade, sem cair na monotonia.
Tanto se você tiver uma decoração em rosa-escuro e rosa-pálido quanto uma decoração em branco e bege, por exemplo, o dourado poderá ser uma boa opção para: aumentar (ou diminuir) a sensação de temperatura gerada pela saturação de uma determinada cor, reforçar a diferença entre as duas cores e assim criar dinamismo, e fornecer luminosidade.
2. Utilize-o para dar ênfase
Se você decidir usar o dourado para dar ênfase ao seu quarto, inclua detalhes com diferentes acabamentos. Desta forma, em vez de usar apenas objetos brilhantes e lisos, tente incluir aqueles que tenham outros acabamentos para gerar um maior interesse.
O ponto em comum será a cor, enquanto os diferentes acabamentos (como mate, envelhecido, brilhante) e texturas (lisos, ásperos, etc.) farão com que o espaço fique interessante.
ANÚNCIO
Se todos os têxteis do quarto forem de uma única cor, é conveniente colocar uma ou duas almofadas douradas e, talvez, uma manta com enfeites nesta mesma cor.
3. Transforme-o no ponto focal
Caso você decida usar a cor dourada como a protagonista da decoração, é necessário acompanhá-la com uma paleta sutil. O seu objetivo será complementar a cor principal. Neste sentido, os tons ocres são uma das melhores opções.
O fato de a cor dourada ser usada como protagonista não implica que ela deva ser incluída na sua tonalidade mais brilhante. Há uma ampla margem com a qual você pode brincar, com o objetivo de criar uma decoração espetacular.
· · ·
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.