No mundo do paisagismo, o Feng Shui surge como uma poderosa ferramenta para cultivar a harmonia e o bem-estar.
ANÚNCIO
Essa antiga arte chinesa não se limita aos pequenos espaços da casa, mas também se estende para áreas externas como o jardim.
Siga as regras para criar e manter seu jardim segundo os conselhos do Feng Shui e aproveite ao máximo a energia positiva que emana das plantas. Continue lendo para conhecer esses poderosos conselhos.
Como criar o seu jardim segundo o Feng Shui
Para o Feng Shui há 9 divisões do espaço em que cada um corresponde a aspectos específicos da vida. Descubra como estruturar seu jardim segundo o mapa ba gua, do Feng Shui.
Norte: Trabalho
Na direção do Norte, escolha tons azuis escuros ou pretos que se alinham com a carreira. Plantas como orquídeas reforçam o fluxo energético representando a água em máximo esplendor.
Noroeste: Conhecimento
Ao noroeste, encontramos o espaço destinado à introspecção e aprendizagem. Tons como amarelo e marrom fornecem a concentração, enquanto criam um espaço seguro para reflexão e autoconhecimento.
Leste: Família e saúde
Nessa área do jardim, plantas de crescimento rápido e cores vivas tornam o ambiente em um santuário da vitalidade e bem-estar físico.
ANÚNCIO
Sudeste: Finanças
Ao sudeste estão representadas a prosperidade material e espiritual. Plantas robustas de tons verdes e azulados estabelecem o ambiente perfeito para a abundância.
Sudoeste: Relacionamentos
Nessa direção a simplicidade de tons terrosos criam o acolhimento e conexão nos seus relacionamentos.
Sul: Glória
Para o sul está o ambiente da reputação e sabedoria. Luz forte e flores vibrantes evocam o elemento fogo e impulsionam a energia do sucesso e reconhecimento.
Sudoeste: Criatividade
Expressão da criatividade das crianças, o sudoeste devem conter elementos metálicos e arbustos frutíferos de cores frescas.
Noroeste: Amizade
Tons frios e elementos metálicos criam o ambiente propício para conexão e apoio mútuo com as pessoas.
Centro: Equilíbrio
Por fim, ao centro do jardim atuam energias do equilíbrio, onde todas energias convergem. Manter esse espaço organizado e harmonioso é um imperativo para o fluxo energético de serenidade em todas áreas da sua vida.
· · ·
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.