Comportamento e Relacionamento

Lidando com um parceiro preso em lembranças do passado? Saiba como fazer com que ele pare

Mostre que o passado deve ficar no museu

Sutton e Richard - The Bold Type
Lidando com um parceiro preso em lembranças do passado? Saiba como fazer com que ele pare (Reprodução: NBCUniversal Television Distribution)

Falar do passado dentro de um relacionamento pode acabar causando intrigas e desconfortos, por isso, esse não deve ser uma assunto muito recorrente.

ANÚNCIO

Mas, se o seu parceiro está constantemente trazendo o passado a tona e você não sabe o que fazer, há inúmeras formas de ensiná-lo que o passado deve ficar no passado. Saiba mais:

Compreenda e Empatize

A empatia é fundamental para criar um ambiente de apoio. Mostrar compreensão ajuda seu parceiro a se sentir ouvido e aceito.

Promova a Comunicação Aberta

A comunicação aberta permite que ambos discutam seus sentimentos e preocupações, criando uma base de confiança.

Encorage Novas Memórias

ANÚNCIO

Criar novas memórias positivas pode ajudar a substituir as lembranças negativas do passado.

Sugira Terapia

Um profissional pode fornecer ferramentas e técnicas especializadas para lidar com traumas e lembranças persistentes. Explique os benefícios da terapia de forma positiva, enfatizando o bem-estar e crescimento pessoal. Demonstre que você estará ao lado dele durante o processo. Talvez até considerem sessões de terapia de casal.

5. Pratique a Paciência

A mudança leva tempo e exigir pressa pode ser contraproducente. Dê ao seu parceiro tempo para processar e superar suas memórias no seu próprio ritmo.

Ofereça Reafirmações Positivas

Reforce o apoio e amor que você sente por ele frequentemente.

Ajudar um parceiro preso em lembranças do passado requer empatia, comunicação aberta, criação de novas memórias, considerações terapêuticas e paciência. Mas em hipótese alguma deixe de se priorizar.

Vai dar tudo certo!

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

ANÚNCIO

Tags


Últimas Notícias