Caso você esteja tomada pelo sedentarismo e não sente vontade alguma de optar por uma rotina mais agitada e ao mesmo tempo saudável, saiba que você está prejudicando a sua saúde.
ANÚNCIO
Mas não se preocupe, com esses 5 passos você pode transformar a sua vida:
Estabeleça Metas Realistas e Alcançáveis
Metas claras ajudam a manter a motivação e a medir o progresso, defina objetivos iniciais fáceis de alcançar, como caminhar 10 minutos por dia assim, você vai aumentando gradualmente.
Incorpore Atividade Física na Sua Rotina Diária
Tornar a atividade física parte da rotina facilita a adesão ao novo estilo de vida, evite o elevador e opte pelas escadas sempre que possível, estacione o carro mais longe do destino para caminhar mais.Tarefas como jardinagem, limpeza da casa e lavar o carro são ótimas formas de se movimentar.
Encontre uma Atividade que Você Goste
ANÚNCIO
É mais provável que você mantenha uma rotina de exercícios se estiver fazendo algo de que gosta. Tente caminhar, nadar, dançar, andar de bicicleta ou praticar esportes, convide amigos ou familiares para se juntarem a você, tornando o exercício mais agradável e participe de aulas de ginástica ou de esportes pode ser uma maneira divertida de se manter ativo.
Use Tecnologia a Seu Favor
Aplicativos e dispositivos podem ajudar a monitorar seu progresso e manter a motivação, aplicativos de fitness podem fornecer planos de treino e lembretes para se manter ativo e registre suas atividades para ver seu progresso e ajustar suas metas conforme necessário.
Priorize o Bem-Estar Mental
O bem-estar mental é fundamental para manter uma vida ativa e saudável. Yoga e meditação ajudam a reduzir o estresse e aumentar a concentração, garanta uma boa noite de sono para recuperar energia.
Priorizar tanto a saúde física quanto a mental garantirá que você colha todos os benefícios de deixar o sedentarismo para trás.
· · ·
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.