Comportamento e Relacionamento

Relacionamento: Essas dicas vão ajudar você a superar o ciúmes da ex do seu parceiro

Lembre-se: Você representa o presente e o futuro do seu parceiro, não ela!

Carla e Samuel - Elite
Relacionamento: Essas dicas vão ajudar você a superar o ciúmes da ex do seu parceiro (Reprodução: Netflix)

Estar em uma relação amorosa pode ser verdadeiramente especial. Significa ter alguém para amar incondicionalmente, confiar medos e inseguranças mais profundas, e fazer planos para o futuro.

ANÚNCIO

No entanto, o que fazer quando aquela ex ainda é muito presente na vida do seu namorado? Esta situação pode surgir em diferentes contextos. Eles podem ter um filho e isso os obriga a manter a comunicação, ou ele ainda mantem um carinho pela família dela, por exemplo.

Independentemente da situação, isso pode gerar ciúmes em você. Mas, fique tranquila! Existem dicas que podem ajudá-la a superar este sentimento. Que tal conhecer algumas delas agora mesmo? Confira 5 a seguir, retiradas do portal Nueva Mujer:

1. Você é o presente

Concentre-se no tempo e no espaço. Você representa o presente e o futuro do seu parceiro, não ela. Não importa o que aconteceu no relacionamento deles, o destino falou que você é quem ele conduz pela mão. Isso a ajudará a se sentir segura e a perceber, quantas vezes for necessário, que ela faz parte do passado.

2. Não a odeie

Tenha cuidado com isso! Não desperte ódio ou desprezo por ela, pois isso abrirá a porta para o ciúme. Ative sua força mental e veja-a como a pessoa que proporcionou a experiência que seu atual parceiro certamente precisava para estar agora ao seu lado.

E se for uma pessoa que causou mal ao seu namorado, aproveite para mostrar a ele que esses detalhes nunca vão acontecer no relacionamento.

3. Mantenha um relacionamento com a família do seu parceiro

Isto é praticamente um ‘touché’. O vínculo de amizade que você pode estabelecer com a família de seu parceiro pode eliminar qualquer vestígio da sua ex. Este fato fortalece o relacionamento e o comprometimento de ambos.

ANÚNCIO

4. Comunicação!

Um relacionamento não existe se não houver comunicação. Preste atenção em como ele se expressa sobre ela e deixe de lado quaisquer dúvidas que você possa ter.

Se o seu namorado e a ex precisarem continuar conversando por causa de um filho, seria melhor estabelecer limites. E se ele pedir para você acompanhá-lo para ver a criança, bingo! Você não tem nada com que se preocupar.

5. Compartilhe com seus amigos

Esta dica é muito útil. Mas não procure líderes de torcida, procure amigos verdadeiros com quem possa pedir algum conselho ou simplesmente drenar uma situação que não tem sido do seu agrado.

Não se esqueça dos amigos, e de interagir com eles, assim como com a família. Além disso, certamente um deles conhece a ex do seu parceiro e poderia lhe oferecer informações em primeira mão.

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

ANÚNCIO

Tags


Últimas Notícias