Sabia que se a sua saúde mental e física não estiverem alinhadas, você não se sentirá completamente bem? Pois é, por isso você pode estar sendo vítima da síndrome da impostora.
ANÚNCIO
A síndrome da impostora nada mais é que aquela sensação persistente de dúvida sobre suas habilidades e conquistas, levando à crença de que você é uma fraude.
Aqui estão quatro exercícios que podem ajudar:
1. Yoga
A prática regular de yoga pode diminuir os níveis de cortisol, o hormônio do estresse, ajudando a reduzir a ansiedade e a sensação de inadequação. Yoga incorpora técnicas de respiração e meditação que promovem a autoconsciência e a aceitação, essenciais para combater pensamentos negativos.
2. Corrida
Correr libera endorfinas, os hormônios do bem-estar, que melhoram o humor e reduzem a ansiedade, ajudando a combater pensamentos autodepreciativos. Estabelecer e alcançar metas de corrida, como completar uma determinada distância ou melhorar o tempo, pode aumentar a sensação de realização e confiança nas próprias habilidades.
ANÚNCIO
3. Treinamento de Força
Levantar pesos e sentir-se fisicamente mais forte pode aumentar a confiança e a sensação de empoderamento. O treinamento de força mostra como você pode superar desafios e melhorar gradualmente, uma lição que pode ser aplicada à vida pessoal e profissional.
4. Dança
A dança permite que você se expresse livremente, ajudando a liberar emoções e a conectar-se consigo mesma de forma positiva. Aprender e dominar novas coreografias pode melhorar a autoestima e a confiança em suas habilidades.
Com esse glow up em sua rotina, você pode não apenas melhorar sua saúde física, mas também proporcionar benefícios psicológicos significativos, ajudando a combater a síndrome da impostora e a aumentar sua confiança e autoestima.
· · ·
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.