Estilo de Vida

Decoração: 5 ideias criativas de recursos decorativos para sua casa com caixas de ovos

Você pode fazer belas molduras de espelho com as caixas de ovos, por exemplo.

Caixa de ovos
Reprodução/Pexels (pexels.com)

Existe coisa melhor do que decorar os espaços de casa? Além de contribuir esteticamente, pequenas alterações também são capazes de proporcionar uma sensação de bem-estar ainda mais frequente.

ANÚNCIO

E, se você é uma pessoa que se interessa por reciclagem e reutilização de matérias, existem milhares de opções que pode escolher e desfrutar em casa. Como é o caso das caixas de ovos, por exemplo, que podem ser utilizadas para criar ótimos recursos decorativos.

Por isso, que tal descobrir algumas ideias simples e criativas de como fazer isso agora mesmo? Confira 5 a seguir, extraídas do portal DecorTips:

1. Vasos originais

Se você quiser dar um aspecto diferente à sala, pode fazer vasos com um toque original. Para isso, é preciso unir diferentes caixas de ovos e tentar combiná-las para obter um recipiente ideal para as plantas.

As caixas de ovos geralmente são feitas de papelão ondulado ou poliestireno. Dessa forma, você pode manipular o material e adaptá-lo às suas necessidades. Por exemplo, aplicar cola e juntar umas com as outras, formando uma estrutura quadrada.

Por outro lado, também é possível manipular as caixas de ovos até conseguir fazer um cilindro. Nesse caso, também será necessário aplicar cola para que elas fiquem bem montadas. A partir de então, podem servir para cobrir o vaso ou recipiente onde a planta será colocada.

2. Luminária

A possibilidade de fazer uma luminária com caixas de ovos pode ser surpreendente. Para isso, é necessário primeiro juntar pelo menos 8 caixas grandes que tenham uma fileira para 5 ou 6 ovos de comprimento por 3 ou 4 de largura.

ANÚNCIO

O próximo passo é colar as caixas para formar um octógono. Em seguida, é preciso abrir furos em cada um dos espaços onde os ovos são colocados; dessa forma, a luz poderá passar para o lado de fora. E, por fim, basta unir cada uma delas a uma estrutura metálica, deixando a lâmpada no centro.

3. Moldura para espelho

Para fazer uma bela moldura de espelho com caixas de ovos é preciso cortar o papelão de modo que diferentes fragmentos possam ser extraídos para montar as formas. Por exemplo, uma ideia particular seria juntar diferentes pedaços para fazer uma flor com pétalas.

A vantagem desse material é que ele é bastante resistente, maleável e, ao mesmo tempo, fácil de trabalhar. O último passo é dispor as flores em um suporte que fique ao redor do espelho e que permita delimitar as bordas perfeitamente.

4. Cobrir assentos de madeira

É verdade que as caixas de ovos têm uma cor acinzentada que não é muito atraente. No entanto, você pode modificá-la e colorir a superfície usando um spray, tinta a óleo ou têmpera.

Se você tiver um assento de madeira, seja ele um banco ou de qualquer outro tipo, pode cobrir as faces externas com as caixas de ovos coloridas. Esta é uma forma de dar um toque diferente ao assento.

5. Decorar as paredes e melhorar a acústica

Sem dúvida, não poderia faltar o principal uso que você pode dar às caixas de ovos em casa: cobrir as paredes para dar uma textura diferente e, além disso, melhorar a acústica e evitar a poluição sonora externa.

Tudo isso tem como objetivo melhorar a qualidade do som, mas ao mesmo tempo, alcançar um efeito estético muito mais interessante, especialmente se as caixas tiverem sido pintadas, pois assim podem proporcionar um aspecto mais original ao espaço.

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

ANÚNCIO

Recomendado:

Tags


Últimas Notícias