Saúde e Bem-estar

Esse objeto é o mais sujo da casa e poucos sabem: milhões de bactérias e não fica no banheiro

A limpeza está relacionada com a saúde e você precisa conhecer onde as bactérias podem se esconder

Os objetos mais sujos da sua casa não estão no seu banheiro. (Reprodução: Pexels)

Manter a limpeza da casa tirando o pó, ácaros e agentes alérgicos, contribui para melhorar a qualidade do ar na sua casa. Respirar limpo e fresco em casa é essencial para a saúde do sistema respiratório e pode ajudar a prevenir problemas como alergias e asma.

ANÚNCIO

Portanto, uma casa limpa e desinfetada contribui a prevenir a propagação de germes e enfermidades. A limpeza regular de superfícies, especialmente aquelas de alto contato como maçanetas das portas e tampos de mesas, pode reduzir o risco de infecções.

A casa limpa a organizada tem efeitos positivos também na saúde mental. Viver em um entorno arrumado reflete na clareza e bem-estar do humor. Continue lendo para conhecer o que você dar mais atenção na limpeza.

O objeto mais sujo na casa não o que você pensa

O mais comum é pensar nos objetos que se usam diariamente, como os pratos, xícaras e recipientes que podem estar mais sujos.

Deixar esses objetos sujos chama a atenção de insetos e outros seres vivos microscópicos desagradáveis que buscam comida, como baratas, bactérias e até ratos. Porém, esses não são os objetos mais sujos de casa.

Na realidade, um dos objetos mais sujos da casa são os travesseiros. Isso acontece porque são usadas todos os dias e estão em contato com todas secreções geradas durante a noite, como suor e células mortas.

Travesseiro
Com que frequência devo trocar meus travesseiros? Imagem: Pexels

A isso se soma o pó que se encontra no interior da casa. Essa sujeira, que muitas vezes passa sem percepção, representa um perigo para a saúde, uma vez que, também pode armazenar milhões de bactérias na malha do tecido.

ANÚNCIO

Essa quantidade representa 17 mil vezes o número de microrganismos presentes nos lugares mais sujos do banheiro.

O mesmo serve para lençóis e cobertas da cama, que sofrem a mesma exposição à sujeira e deveriam ser trocadas por todos os dias.

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

ANÚNCIO

Tags


Últimas Notícias