Estamos nos aproximando de uma das datas comemorativas mais especiais do ano: O Dia das Mães. Nela, é homenageado todo o amor, carinho, cuidado e dedicação que todas as mamães têm com seus filhos.
ANÚNCIO
No entanto, passar por esta data quando você acabou de sofrer um aborto pode ser doloroso. Em um dia em que a maternidade é abraçada e celebrada, você sente tristeza e é invadida por lembranças ‘do que poderia ter sido’.
Embora seja difícil, existem dicas que podem ajudá-la a sobreviver a este feriado. Por isso, que tal conhecer algumas agora mesmo? Confira 3 a seguir, de acordo com Trudy Johnson (portal YourTango):
1. Saiba que você não está sozinha
Em primeiro lugar, saiba que muitas mulheres estão lutando contra o sofrimento do aborto. Lembre-se: todos os dias milhões de mulheres sentam-se em silêncio com a dor que sentem.
2. Faça uma pausa
Dê a si mesma permissão para sentir tristeza. Deixe-se “ir para a dor”, sabendo que se você não lamentar sua perda, terá que conviver com a tristeza.
Converse com uma pessoa com quem se sinta segura, possivelmente membros da família. Compre uma flor ou algum outro tipo de item memorial e deixe-se ficar triste.
3. Perceba que esta questão pode precisar de mais exploração
Se o Dia das Mães é um gatilho para você, saiba que o luto interior precisa de processamento. Ele não vai desaparecer, então é necessário explorar o que está por baixo.
ANÚNCIO
Você pode fazer esta autoavaliação para ver como isso está te afetando hoje. Vá a um terapeuta, onde discussões como essa podem ser totalmente confidenciais. Deixe-o percorrer esta jornada até a resolução com você.
· · ·
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.