O Dia das Mães é uma data de grande celebração, mas não é fácil de lidar a depender do contexto.
ANÚNCIO
Quando o casal se separa, por exemplo, rituais que antes já estavam bem estabelecidos precisarão ser repactuados.
Celebrar esse dia envolve muitas emoções e também as crianças, que também tentam se adequar à nova rotina e até sentimentos que antes não conheciam.
1. Negocie com seu ex-marido
Se vocês não combinaram os feriados previamente, converse para reservar esta data para você. Em contrapartida, a criança passará o Dia dos Pais com o genitor.
2. Data alternativa
Caso não seja possível passarem a data específica juntos, criem um Dia das Mães para vocês.
Entenda que a data carrega um simbolismo muito poderoso que pode ser transportado para outros momentos e que vocês podem curtir igualmente.
3. Prepare você mesma uma celebração de baixo custo
No casamento, pode ser que o seu ex preparasse uma estrutura para celebrar a data que você não consiga manter. Ainda mais se seus filhos forem muitos novos e ainda não estejam na idade de te homenagear.
ANÚNCIO
Sabe aquele artesanato que as crianças preparam na escola? Saiba valorizar!
Você também pode buscar ajuda de profissionais especializados, como um terapeuta, caso este momento esteja sendo mais difícil do que você imagina de equilibrar.
Aviso
Este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.
· · ·
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.