O casamento é um dos passos mais importantes na vida de um casal. Marca o começo de uma fase repleta de amor, aprendizado e felicidade.
ANÚNCIO
No entanto, vale lembrar também que, o casamento é cheio de desafios, responsabilidades e altos e baixos. Por isso, é sempre muito importante se atentar aos pequenos hábitos do dia a dia que podem acabar causando grandes problemas.
Sendo assim, que tal conhecer alguns deles agora mesmo para fazer melhorias em seu relacionamento? Confira 3 a seguir, de acordo com Rhona Berens, no portal Yourtango (texto em inglês):
1. Interrompendo
Interromper é rude e desrespeitoso. Um estudo de pesquisa até equipara isso a exercer poder sobre outra pessoa, o que prejudica a intimidade. O que fazer? Duas a três vezes por semana, convide seu parceiro para sentar e conversar sobre o que é importante para ele naquele momento específico. Em seguida, ajuste o cronômetro do seu telefone para 5 minutos, enquanto ouve atentamente e não diz uma palavra.
2. Não cuidar de si mesmo
Embora aceitar as diferenças diminua o ressentimento, se você sabe que seu parceiro enlouquece por causa de itens jogados no chão do banheiro ou de outros hábitos que deixam as pessoas mais organizadas enlouquecidas, recusar-se a mudar é seu direito, mas gera raiva e distância.
O que fazer? Pergunte ao seu cônjuge quais são os três principais pedidos de organização que ele faz para você e, em seguida, escolha aquele que parece menos perturbador para o seu estilo de vida. Ou faça algumas melhorias em todas as três áreas.
3. Críticas
Há mais de uma maneira certa de carregar a máquina de lavar louça, trocar a fralda de um bebê ou contar a história de como nos conhecemos. Mas aqueles de nós que criticam são como um cachorro com um osso quando se trata de corrigir pequenos detalhes.
ANÚNCIO
O que fazer? Da próxima vez que você sentir vontade de lembrar ao seu cônjuge que as canecas vão para a prateleira de cima, inspire profundamente e feche o zíper.
· · ·
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.