Existe coisa melhor do que decorar os espaços de casa? Além de contribuir esteticamente, pequenas alterações também são capazes de proporcionar uma sensação de bem-estar ainda mais frequente.
ANÚNCIO
No entanto, ao decidir mudar a decoração, é preciso ter cuidado. Isto porque, existem muitas tendências decorativas que já estão fora de moda e você deve evitar.
Sendo assim, que tal conhecer algumas delas agora mesmo para que você possa atualizar sua casa de modo que volte a parecer mais atual do que nunca? Confira 9 a seguir, de acordo com o portal DecorTips:
1. Saturar as paredes
Houve um tempo em que a maioria das pessoas adorava encher as paredes com quadros de tamanhos diferentes e até mesmo misturando estilos de molduras. Isso já ficou para trás! Atualmente, é preciso apostar em escolher muito bem as peças que serão expostas, criando uma composição previamente e procurando uma certa homogeneidade entre os quadros.
2. Biombos
Os biombos são um dos objetos que muitos adoram, mas estão fora de moda. Eles foram peças-chave para muitos designers de interiores durante vários anos por causa da sua utilidade para separar espaços e delimitar áreas, mas agora estão sendo substituídos por prateleiras abertas ou móveis personalizados.
3. Decoração selvagem
Esqueça a ideia de combinar um tecido animal print e objetos tribais, acessórios de madrepérola, muita madeira e couro para finalizar.
Por outro lado, utilizar algum elemento tribal, porém misturado com um estilo muito mais simples e boêmio, é uma tendência atual.
ANÚNCIO
4. Cozinhas com cores fortes
As cozinhas com cores fortes também estão fora de moda. Elas pareciam modernas e divertidas, mas, na verdade, chamam demais a atenção e fazem os espaços parecerem menores e, visualmente, são muito sobrecarregadas.
5. Puxadores
Juntamente com as cores fortes, também estão fora de moda os puxadores grandes e tubulares que se destacam muito além do armário. O motivo não é outro senão o ruído visual, já que eles fazem com que o espaço seja consideravelmente reduzido. A nova tendência vem na forma de portas lisas com puxadores de botão e camuflados.
6. Cactos
Tudo bem ter um cacto se você realmente gosta deles, mas não sature mais a decoração com estampas de cactos, gravuras, recipientes com cactos pintados. Já chega! Sem dúvida, esta é uma das tendências decorativas que mais estão fora de moda.
7. Estampa Paisley
Quanto às estampas, as coisas mudam constantemente e uma das que vêm e vão é a estampa paisley, cujas formas coloridas e sinuosas não estão mais entre as favoritas. Agora são usadas aquelas menos sobrecarregadas e mais sutis.
8. Bancada de vidro no banheiro
As bancadas de vidro no banheiro pareciam uma boa ideia até perceber que era impossível mantê-las limpas e sem vestígios de respingos. Atualmente, os materiais de resina sintética oferecem tantas alternativas que você vai se apaixonar.
9. Madeira wengué
O acabamento em madeira wengué é aquele que tem um tom escuro, marrom chocolate quase preto, e que esteve muito na moda há vários anos. Mas, atualmente, é melhor optar pela luminosidade, pelos ambientes mais claros e tranquilos, como, por exemplo, a tendência dinamarquesa hygge, na qual cores tão apagadas não têm lugar.
· · ·
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.