É muito desconfortável sair com um homem que você gosta e que fala frequentemente sobre a ex, não só por ser repetitivo, mas também porque desperta todos os alarmes e inseguranças que possamos ter, algo muito válido e nada questionável da sua parte.
ANÚNCIO
Isso muitas vezes acontece sem que a outra pessoa sequer perceba, pois assumiu como algo 'normal' ou é uma maneira de expressar o que vem reprimindo dentro de si. No entanto, os especialistas nos oferecem uma visão completa sobre isso.
Os motivos pelos quais um homem fala frequentemente sobre a sua ex
Compartilhe suas experiências
De acordo com Psicologia Online, uma das razões mais comuns para falar do ex é por causa da trivialidade da conversa. Você fez ele lembrar de algo ou ele quis te dar mais contexto do seu passado, então ele se sente à vontade para falar sobre isso naturalmente, mas internamente já superou. Se isso te gera dúvidas, você pode perguntar diretamente sobre os sentimentos dele.
Ainda a ama
Em alguns casos, pode sim ser uma representação de amor. Seu parceiro ainda sente coisas por essa pessoa e, por mais que queira disfarçar, é muito provável que algum gesto ou detalhe o entregue. Especialmente quando é algo recente e está tentando preencher vazios com outra pessoa, então o luto não foi completamente elaborado.
Ele quer te fazer ciúmes
Não é um sinal positivo de amor maduro, garante a mesma fonte, mas pode ser que estejas a sair com alguém que prefere este tipo de truques psicológicos para ganhar maior notoriedade, chamar a sua atenção ou provocar reações em você, seja para te comprometer ou para se tornar irresistível.
É uma pessoa importante
Se o relacionamento terminou bem e ainda mantêm contato, é possível que ele fale dela como alguém que admira, respeita e tem carinho, mas apenas como amizade. "Ou talvez tenham um círculo de amigos em comum. Isso cria um contexto em que é muito provável que seu parceiro ainda fale do seu ex no presente, mas de uma perspectiva diferente", explicam.
Ele voltou a procurá-la
Estaria falando sobre o ex como uma forma de desabafar a pressão interna que sente entre o choque do passado com o presente, porque houve um encontro inesperado, ele voltou a procurá-la ou se seguiram novamente nas redes sociais.