A dura realidade é que 50% dos casamentos acabam em divórcio. Por isso, há muitas coisas que as mulheres casadas devem evitar para evitar o divórcio e que podem ser resolvidas de forma mais madura, saudável e eficaz, evitando ressentimentos ou que a confiança se quebre.
ANÚNCIO
Embora seja claro que é muito mais fácil falar a partir da experiência, um grupo de mulheres fez uma lista para aconselhar outras e isso ganhou destaque na mídia, no Soy Carmín.
Coisas que as mulheres casadas devem evitar para não acabarem em divórcio
Deixar de lado o amor próprio
Para estar em um relacionamento, você deve primeiro estar apaixonada por si mesma. Caso contrário, isso criará dependência emocional, pois sua única maneira de se validar será através da outra pessoa. Não se esqueça dos seus projetos pessoais, de cuidar da sua aparência, de satisfazer seus gostos de forma individual e de aproveitar seus hobbies. Não se desconecte de si mesma ou se abandone.
Falta de equilíbrio com o trabalho
Isso é algo que ambos precisam cuidar, pois o trabalho ou as responsabilidades não podem ser o centro do mundo de vocês. Deve haver tempo para encontros semanais, férias juntos, passar tempo em casa no final do dia. O amor é cultivado com detalhes progressivamente.
Não assumir as falhas
Não somos perfeitas e é normal cometermos erros. Em relacionamentos saudáveis, há espaço para pedir desculpas, mudar nosso comportamento e corrigir o dano que causamos. Não podemos fazer a outra pessoa se sentir inferior, culpá-la por tudo ou fingir ignorância sobre o que está acontecendo.
Não apreciar os detalhes
Mesmo que não sejam os mais caros, devemos aceitar com carinho os gestos românticos de nossos parceiros e fazê-los sentir amados e apreciados. Apesar de ser mais difícil para eles se abrirem, não podemos ser insensíveis diante de seus momentos de vulnerabilidade e amor.
Não levar em consideração suas necessidades
Relacionado com os pontos anteriores, eles também merecem ser ouvidos, mimados e correspondidos. A empatia é fundamental em qualquer tipo de relação e é preciso ceder mutuamente para agradar o outro ocasionalmente. Ambos devem se esforçar para se fazerem felizes.