A água é pop! Cada vez mais vemos a hidratação pelo líquido sendo incorporada à rotina das pessoas.
ANÚNCIO
Se compararmos com anos atrás, é notável o quanto a maioria de nós passou a se preocupar com a quantidade de água que ingere por dia.
Nesse contexto, as garrafas também passaram a fazer parte do nosso dia a dia. Quem não tem uma garrafa ao lado acompanhando no expediente?
De olho nessa tendência, o mercado também se adaptou e hoje temos um sem número de marcas e modelos de garrafas personalizadas e com características diversas que nos ajudam a cumprir nossas metas de hidratação.
Agora, uma pergunta: sua garrafa está devidamente higienizada?
Pois saiba que se não forem corretamente limpas, as garrafas podem ser uma verdadeira fonte de bactérias e outros microrganismos. Cheiros e sabores desagradáveis também não são incomuns.
Rotina de limpeza
Para que sua garrafa não se torne um verdadeiro foco de doenças, é importante que você lave o item diariamente.
ANÚNCIO
Além disso, é importante desinfetá-la de uma a duas vezes por semana com bicarbonato de sódio.
Para isso, basta colocar três colheres de sopa de bicarbonato de sódio na garrafa e enchê-la com água bem quente. Tampe a garrafa, agite-a e deixe-a descansar durante a noite.
Na manhã seguinte, enxágue com água quente para remover todos os vestígios de bicarbonato de sódio e você terá a sua garrafa limpinha novamente.
Também é importante que você deixe a garrafa bem seca antes de colocar água novamente.
Lembre-se de não deixar sua garrafa exposta ao Sol. E se perceber que ela está com resíduos muito difíceis de tirar, talvez seja a hora de trocar!
· · ·
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.