Estar em um relacionamento amoroso pode ser uma das coisas mais especiais dessa vida. Significa ter alguém ao seu lado para amar, confiar os medos e inseguranças mais profundas, e fazer planos para o futuro.
ANÚNCIO
No entanto, vale destacar que relações amorosas também são repletas de desafios e altos e baixos. E para muitos casais algo bastante eficaz para resolver os problemas é abrir o relacionamento.
Um relacionamento aberto, também conhecido como não monogâmico ou poliamor, é quando duas pessoas que estão juntas concordam em ver outras pessoas.
Embora possa parecer uma decisão radical para muitos casais, há formas pelas quais isso pode salvar seu relacionamento. Por isso, que tal descobrir algumas delas agora mesmo? Confira 8 a seguir, de acordo com Mike Hatcher, portal YourTango:
1. Existe sexo variado
Não importa o quanto você ame seu parceiro, pode haver necessidade de ver outra pessoa. Talvez queira tentar algo diferente que ele não goste. Os parceiros podem ter preferências sexuais diferentes que não correspondem necessariamente às suas, mas você pode explorá-las com outras pessoas.
2. Há mais liberdade
Relacionamentos abertos dão a liberdade de estar com outras pessoas pelas quais você se sente atraída. Isso elimina a frustração de se sentir culpada quando alguém se aproxima de você e permite que explore sua sexualidade.
3. É casual
Se você deseja ter um relacionamento estável, mas tem medo de compromisso, uma relação aberta pode ser uma ótima solução.
ANÚNCIO
4. Você controla sua satisfação sexual
Se você e seu parceiro têm desejos sexuais diferentes, você pode procurar uma pessoa que seja capaz de satisfazê-los. Isso também pode se aplicar a pessoas em um relacionamento à distância.
5. Você e seu parceiro podem resolver as diferenças
Relacionamentos abertos são ótimos para resolver diferenças. Sexo com outras pessoas pode lhes dar uma nova perspectiva para pensar sobre sua relação.
6. Existem outras opções de companheirismo
Às vezes, os parceiros não conseguem satisfazer a necessidade de companheirismo, o que pode ser resolvido com um relacionamento aberto.
7. Cria um desafio
Relacionamentos precisam de desafios. Enfrentar o desafio do apego ou da possessividade pode ajudar vocês a resolverem seus problemas de relação.
8. Você conhece pessoas que pensam como você
Abra as possibilidades de conhecer novas pessoas com interesses e ideias semelhantes, que também podem aumentar o seu senso de conexão íntima.
· · ·
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.