Nos últimos anos, com o avanço da tecnologia e a popularização dos serviços de streaming de música, objetos como fitas cassete acabaram sendo ofuscados.
ANÚNCIO
Contudo, o que provavelmente muitas pessoas não sabem é que existe uma possibilidade muito interessante de reutilizar essas fitas cassetes, que é combinando-as na decoração de casa.
Sendo assim, se você deseja redesenhar os espaços do seu lar com um toque de originalidade e nostalgia, que tal descobrir agora mesmo como fazer isso utilizando suas fitas cassete antigas? Confira 3 a seguir, retiradas do portal DecorTips:
1. Luminária
A luminária é um dos recursos da casa que oferece mais possibilidades ao decorar o espaço. Elas podem ser feitas de vários produtos e um deles são as fitas cassete.
Como as fitas cassete são de forma retangular e bastante estreitas, o mais sensato é fazer uma luminária com formato quadrangular. Para fazê-la é muito simples: comece colando umas nas outras usando cola uma resistente. Ficam unidas pelas extremidades e fazendo fileiras consecutivas.
Podem ser utilizadas aquelas que têm um suporte semitransparente, de tom acinzentado, ou coloridas. Mas você tem que estar ciente de que a luz será mais fraca. No entanto, tanto a luz quente quanto a branca podem funcionar bem com esses tipos de luminárias.
2. Paredes
Outra maneira de usar fitas cassete é organizá-las em uma parede, até que cubram completamente sua superfície e assim se tornem uma espécie de mural ou papel de parede.
ANÚNCIO
Não é necessário cobrir uma sala inteira com fitas cassete. Apenas uma parede, o restante pode ser deixado com a cor da pintura. Dessa forma, se consegue um conjunto muito inovador.
E, neste caso, é conveniente que as fitas cassete sejam de cores diferentes. A ideia é que haja um bom contraste cromático e se faça um espaço mais dinâmico.
3. Mesa
As fitas cassete têm um formato retangular e são praticamente lisas. Elas podem ser unidas umas às outras com cola e, a partir daí, formar um móvel como uma mesa, por exemplo.
Uma vez que tenham se unido e a cola tenha secado, a resistência das fitas pode ser comprovada. De qualquer forma, é conveniente que elas estejam dispostas em uma placa para que tenham um bom suporte.
Você pode colocar um vidro em cima delas, de tal forma que haja um suporte para apoiar as coisas e logo abaixo ver as fitas. Outra ideia seria fazer uma mesa com uma fita cassete gigante. Nesse caso, você teria que comprá-la em uma loja especializada.
· · ·
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.