Comportamento e Relacionamento

4 belos motivos pelos quais os segundos casamentos costumam ser mais felizes

Dê uma nova chance para o amor!

Mel e Jack - Virgin River
4 belos motivos pelos quais os segundos casamentos costumam ser mais felizes (Reprodução: Netflix)

O casamento é um dos passos mais importantes na vida de um casal. Marca o começo de uma fase repleta de desafios e responsabilidades, mas também muito amor, aprendizado e felicidade.

ANÚNCIO

No entanto, quando o primeiro matrimônio dá errado, muitas pessoas tendem a se fechar para o amor. Mas, a boa notícia é que existem alguns motivos pelos quais os segundos casamentos costumam ser mais felizes do que o primeiro.

Por isso, que tal conhecê-los agora mesmo? Confira 4 a seguir, de acordo com Jamie Simkins Rogers, portal YourTango (texto em inglês):

1. A prática leva à perfeição

Os segundos casamentos desfrutam do benefício da experiência. Certamente vem com seu período de adaptação, como haveria para qualquer tipo de mudança.

Mas as pessoas no segundo casamento já “conhecem o básico”. Elas geralmente sabem o que funciona e o que não funciona – inclusive quando escolher suas batalhas (ou não), e têm, no mínimo, um conhecimento básico de comunicação eficaz e resolução de conflitos.

2. Ambos se conhecem melhor

Os segundos casamentos colhem os frutos de uma ou ambas as partes terem dedicado muito tempo à reflexão e ao crescimento pessoal. Um segundo casamento não começa sem experimentar o fim do primeiro – e os finais são muitas vezes dolorosos.

No entanto, muitas pessoas que se casam novamente permitem que esta dor atraia a sua atenção para dentro, iniciando assim uma profunda jornada de descoberta pessoal, cura e mudança. Os segundos casamentos costumam ser mais felizes porque as pessoas aprendem a não repetir os erros do passado.

ANÚNCIO

3. Os cônjuges querem ‘fazer certo’ desta vez

Os parceiros de um segundo casamento são todos marcados pelo mesmo desejo de fazer a relação funcionar. Isso não quer dizer que os primeiros casamentos sejam desprovidos de impulso, mas as pessoas que se casam novamente vivenciam esse impulso em outro nível.

Elas desenvolvem uma maior determinação de não considerar nada garantido. E também sabem o que acontecerá se o matrimônio não der certo.

4. Os cônjuges têm um sentimento de gratidão

Além da motivação, as pessoas que estão no segundo casamento possuem um profundo sentimento de gratidão. Gratidão por uma segunda chance, pela vida e pelo amor, sabendo o quão doces e fugazes eles são. A gratidão os eleva.

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

ANÚNCIO

Tags


Últimas Notícias