Uma jovem de 23 anos se tornou viral nas redes sociais depois de revelar em um vídeo no TikTok sua má experiência durante uma entrevista de emprego, afirmando que, embora tenha sido negada, ela acredita que não foi contratada por causa de suas múltiplas tatuagens e piercings.
ANÚNCIO
A mulher, identificada como Ash Putnam, apontou que havia solicitado um emprego de meio período em atendimento ao cliente e que nunca foi contatada, para depois receber um e-mail automatizado informando que havia sido rejeitada.
Jovem afirma que não foi contratada por causa de suas tatuagens
De acordo com o que foi relatado pelo Daily Mail, a mulher começou indicando no TikTok que "queria vir aqui e falar sobre algo que realmente está começando a me incomodar".
Lá ela revelou que foi rejeitada em sua inscrição por um e-mail automatizado, então ela foi até a loja TJ Maxx para obter respostas sobre por que não foi contratada.
De acordo com Putnam, um funcionário respondeu a ela que não foi contratada porque "não tinha experiência suficiente" e que havia outros candidatos que tinham.
Depois disso, ela perguntou se suas tatuagens eram o motivo de sua rejeição, ao que lhe responderam que não. No entanto, a jovem não acreditou na resposta do trabalhador. "Não acredito que isso seja verdade, mas de qualquer forma, vou deixar assim", expressou.
No entanto, eles não poderiam ter visto que a jovem tem diferentes tatuagens, já que o pedido de emprego online do estabelecimento não solicita uma imagem do candidato.
ANÚNCIO
Apesar disso, Putnam também criticou a exigência de experiência prévia. "Me pergunto como se espera que adolescentes e adultos jovens que nunca tiveram um emprego anterior consigam emprego se esses lugares só contratam pessoas com experiência", afirmou.
Da mesma forma, ela manifestou que “odeia que suas tatuagens sejam um fator tão decisivo para conseguir um emprego ou não. Só porque tenho tatuagens não significa que não serei uma boa trabalhadora. Não entendo isso de jeito nenhum. Porque, literalmente, algumas das pessoas mais inteligentes que conheci são pessoas com tatuagens e piercings”.
As reações nas redes ao vídeo da jovem
O vídeo gerou um amplo debate entre os usuários no TikTok, onde várias pessoas apoiaram a empresa em não contratá-la para sua loja, já que o trabalho envolvia atendimento ao cliente.
"Há tatuagens e depois há AS TATUAGENS", "como alguém que ama tatuagens, (não foi contratado) 100% pelas tatuagens", "há uma razão pela qual os tatuadores se referem às tatuagens faciais como o fim de sua carreira", foram algumas das reações.
Finalmente, um usuário que se definiu com experiência em contratação de pessoas, afirmou que provavelmente as tatuagens da jovem foram um fator decisivo para que não a contratassem.
“Eu costumava ser gerente de contratação da tjmaxx e vou te dizer que se trata de piercings e tatuagens faciais”, disse.