Comportamento e Relacionamento

Aqui estão os 5 problemas mais comuns em relacionamentos com diferenças de idade e como resolvê-los

Se ambos os parceiros estiverem empenhados, as coisas podem funcionar.

Sutton e Richard - The Bold Type
Aqui estão os 6 problemas mais comuns em relacionamentos com diferença de idade e como resolvê-los (Reprodução: NBC Universal Television Distribution)

Estar em um relacionamento amoroso pode ser uma das coisas mais especiais dessa vida. Independentemente de quem é mais velho, uma relação é sobre ter alguém para amar, contar nos altos e baixos, e fazer planos para o futuro.

ANÚNCIO

No entanto, vale destacar que, relacionamentos com diferenças de idade podem ter problemas e desafios como qualquer outro. Contudo, se ambos os parceiros estiverem empenhados, as coisas podem funcionar.

Por isso, que tal conhecer agora mesmo os problemas mais comuns em relacionamentos com diferenças de idade e como resolvê-los? Confira 5 a seguir, extraídos do portal YourTango:

1. O parceiro mais velho pode inconscientemente impedir o outro de ser autêntico

Do ponto de vista do parceiro mais velho, deve-se tomar cuidado para permitir que o outro seja autêntico. Ninguém gosta de ser “refeito” a menos que tenha expressado o desejo ou consentido. Há uma enorme diferença entre orientar uma pessoa socialmente e remodelá-la conscientemente de cima a baixo.

2. Pode haver uma lacuna na maturidade emocional

A pessoa mais velha também deve compreender que pode haver uma grande lacuna na sua maturidade emocional em comparação com a do outro. No entanto, a idade por si só não é um termômetro de maturidade emocional. 

Alguns jovens de 20 anos têm quarenta anos emocionalmente, assim como os de 50 anos demonstram a maturidade emocional de adolescentes. Contudo, os sentimentos do parceiro mais jovem nunca devem ser ridicularizados nem repudiados.

3. O parceiro mais velho pode involuntariamente falar mal do outro

Embora nem sempre seja verdade, ao lidar com uma grande diferença de idade nos relacionamentos, o parceiro mais velho geralmente desenvolverá habilidades de comunicação mais fortes.

A capacidade de comunicar de forma eficaz, amorosa ou abrangente durante desentendimentos desempenha um papel importante na duração das parcerias. Um parceiro mais velho e sábio deve estar atento para não falar “de cima” ou condescendentemente “de baixo” com o parceiro mais jovem.

4. Pode haver falta de interesses comuns

Casais compatíveis melhoram a vida um do outro de diversas maneiras. Aqueles com os mesmos objetivos, atitudes e atividades são atraídos uns pelos outros com mais frequência do que aqueles com interesses divergentes. Consequentemente, em todas as sociedades, a mesmice é um mecanismo de ligação que une intrinsecamente as pessoas.

O parceiro mais velho deve reconhecer que o jovem, sendo o que é, é mais ativo e encontrar o máximo de atividades e situações onde a compatibilidade possa ser demonstrada.

5. O parceiro mais jovem pode considerar os pensamentos e opiniões do outro antiquados

Do ponto de vista de uma pessoa mais jovem, o respeito e a apreciação pelas capacidades, inteligência, experiências de vida, sucessos e resistência da pessoa mais velha são fundamentais. Ver o parceiro como “velho” difere de ver o mesmo como “mais velho”.

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags


Últimas Notícias