Saúde e Bem-estar

5 maneiras que os gatos podem curar humanos

O som do seu gato ronronando é único e isso pode fazer você ter mais saúde física e mental

Você gosta quando seu gato 'ronrona'? Saiba que isso ajuda sua saúde! Francesco Ungaro / Pexels

Quando seu gato ‘ronrona’ ele produz um som muito distinto e único. Cada gatinho produz um som diferente que pode ser mais leve, rápido ou mais pesado e parecido com som de motor.

ANÚNCIO

Enquanto seu gato faz esses sons, ele compartilha com o ambiente qualidades únicas que pode ajudar os humanos a se sentirem melhor, tanto com relação à saúde mental quanto à física.

Continue lendo para conhecer as 5 maneiras diferentes que seu gato pode te curar.

5 maneiras que o ronronar do gato pode curar os humanos

1 Redução de estresse

Uma pesquisa sobre a anatomia dos gatos descobriu que o som que eles produzem vem de um músculo na laringe. Você já deve ter percebido que eles costumam ronronar quando você está próximo deles.

Isso acontece porque eles estão confortáveis no seu colo ou em sua presença, fazendo você se sentir menos sozinha simplesmente porque você está passando tempo com seu amigo peludo.

Como consequência, a produção de hormônios da felicidade e calma aumentam no cérebro humano e trazem a sensação de bem-estar e diminuem o estresse.

2. Cura ossos e pele

A vibração e frequência do ronronar dos gatunos é idêntica à frequência usada em tratamentos médicos para seres humanos. Por isso atribuem-se poderes de cura a esses animais.

ANÚNCIO

Portanto, é possível que a frequência de 25 a 150 hertz do ronronar pode ajudar na regeneração de ossos humanos quebrados ou fragilizados.

gato
Gatos tranquilizam seus humanos e isso é muito bom para saúde. Foto: Pexels/Pixabay

3. Diminui a pressão arterial

Seu sistema nervoso desestressa e relaxa quando você ouve calmamente seu gato, isso leva a diminuição da pressão sanguínea e um estado de harmonia.

4. Ajuda na tensão muscular

Lesões musculares e nas articulações também podem ser amenizadas com o ronronar de gatos. Se eles estiverem por perto, você poderá sentir a vibração do corpo deles e isso pode aumentar o fluxo sanguíneo para as áreas lesionados, provendo oxigênio e nutrientes para melhor recuperação.

5. Diminui os riscos de infarto

Segundo uma revista científica (Journal of Vascular and International Neurology), seu gato pode diminuir os riscos de você sofrer com ataque cardíaco.

Os pesquisadores descobriram que donos de gatos têm 40% menos risco de ter ataque do coração do que pessoas que não convivem com gatos.

· · ·

Aviso

Este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

ANÚNCIO

Tags


Últimas Notícias