Estilo de Vida

Decoração: 4 dicas criativas para decorar as paredes da sua casa com pratos

Diga adeus aquelas paredes sem graça!

Pratos na parede
Reprodução/Pexels (pexels.com)

Existe coisa melhor do que decorar a casa? Além de deixar os espaços esteticamente agradáveis, pequenas alterações também são capazes de contribuir para uma sensação de bem-estar mais frequente.

ANÚNCIO

E, se você deseja começar as mudanças pelas paredes, uma ótima – e econômica – ideia é utilizar pratos. Embora pareça estranha, essa tendência chegou para ficar.

Você poderá brincar com muitas formas e cores e colocá-los na parede ao seu gosto. Sendo assim, que tal conhecer algumas dicas criativas para dizer adeus aquelas paredes sem graça de casa com pratos? Confira 4 a seguir, extraídas do portal DecorTips:

1. Por onde começar

A princípio, criar uma combinação bonita e estética com pratos pode parecer difícil. Mas, na verdade, é mais simples do que parece. Basta seguir um estilo e colocá-los seguindo uma coerência com a disposição dos elementos da sua casa.

O que você deve fazer, antes de tudo, é criar um desenho. Para isso, uma boa ideia é pegar um papel e desenhar o contorno do prato e, em seguida, com o auxílio de uma fita que não deixa marca, colar no espaço que desejar.

Desta forma, terá uma visão real de como ficarão. Você poderá alterar o posicionamento quantas vezes quiser para ver qual disposição fica melhor.

2. Material do prato

Em casas antigas e até em casas de praia, era muito comum ver pratos pendurados nos terraços ou alpendres. Normalmente, o material utilizado era cerâmica, pois é o mais resistente. Quanto ao padrão, a maioria costumava estar com paisagens estampadas ou motivos florais.

ANÚNCIO

No entanto, o estilo vintage leva alguns desses elementos e os recompõe dando um toque original e encantador. Se a sua casa tem esse estilo, você poderá retomar esses tipos de pratos e colocá-los em sua parede.

Para colocá-los fora ou dentro de casa, é melhor escolher a cerâmica. É um dos materiais mais vistosos e que duram mais tempo. Mas também estão aparecendo muitos outros tipos de materiais, como os de madeira, vidro ou cobre.

3. Formas geométricas

Você tem muitas opções para a disposição dos pratos na parede. Uma das mais bonitas é criar formas geométricas. Por exemplo, em forma de triângulo, retângulo e até diamante. Parece estranho, mas o resultado é incrível.

Aqui você poderá brincar com a cor, o tamanho e a forma. Poderá colocá-los juntos ou deixar uma margem de separação. Inclusive, você conseguirá aproveitar elementos clássicos e dar um toque mais modernista. Se a sua casa mantém um estilo shabby chic ou vintage ficarão perfeitos.

4. Distribuição por cor e tamanho

Você poderá também distribuir seus pratos na parede por cor e tamanho. Por exemplo, colocar os maiores acima e os menores abaixo, gradualmente. Ou o oposto. Outra opção é colocá-los de acordo com a cor.

Você poderá brincar com tons mais escuros e gerar contraste, colocando outros mais claros. Ou, se gosta de uma casa bem colorida, se arriscar adicionando tons mais alegres.

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

ANÚNCIO

Tags


Últimas Notícias