Comportamento e Relacionamento

Aqui estão 5 coisas que você não deve fazer no primeiro encontro após o divórcio

Não fale sobre seu relacionamento anterior, por exemplo.

ANÚNCIO

Um divórcio pode ser algo verdadeiramente delicado. Significa não ter mais ao seu lado a pessoa com quem dividia os altos e baixos da vida, confiava medos e segredos que mais ninguém conhece, e fazia planos para o futuro.

No entanto, mesmo que seja importante viver o seu ‘luto’, há um momento em que você precisa seguir em frente e estar aberta para conhecer novas pessoas.

Mas, se você planeja marcar um primeiro encontro, deve deixar certas coisas de lado para obter sucesso. Por isso, que tal conhecer algumas delas agora mesmo? Confira 5 a seguir, extraídas do portal YourTango (em inglês):

1. Não fale sobre seu relacionamento anterior

Pode ser tentador – afinal, esse relacionamento pode ser tudo o que você conheceu nos últimos dois, dez ou trinta anos. Mas, em vez disso, fale sobre coisas que gosta de fazer, livros que leu, filmes que gostou e lugares que visitou.

Se uma história engraçada se encaixar na conversa da qual seu ex participou, deixe-o de fora. Afinal, ele não é o objetivo do papo e não tem maior relevância do que definir o cenário.

2. Não deixe o medo dominar

A menos que você seja uma super-heroína com uma confiança férrea, é totalmente natural e normal ficar assustada com o primeiro encontro. Então, em vez de se concentrar no medo e deixá-lo governar o seu dia ou semana que antecede o encontro, reconheça-o e deixe-o ir.

3. Não tenha expectativas

Em vez disso, não espere nada da data. Este encontro pode acabar sendo muito divertido, ou pode afundar, ou pode ser medíocre. Você não tem como saber com antecedência o que vai acontecer.

Para aproveitar a noite, livre-se de expectativas sobre como será o encontro e qualquer resultado potencial. Isso lhe permitirá curtir seu tempo conhecendo essa pessoa sem se preocupar se as coisas estão ou não indo como esperava.

4. Não se apresse

Essa pessoa não precisa ser seu próximo relacionamento. A menos que você tenha superado total e verdadeiramente seu ex e esteja feliz e segura consigo mesma. Concentre-se em fazer amigos e se algo acontecer no futuro? Ótimo. Se não, não se preocupe.

5. Não se pressione

A recuperação de uma separação às vezes pode levar anos. Então vá no seu próprio ritmo. Quando estiver pronta para namorar, você namorará. Não há um prazo definido e adequado para se recuperar.

E o primeiro encontro após este período delicado é uma representação física de que você está pronta para seguir em frente com sua vida e, como tal, pode ser um evento totalmente assustador e estressante.

Tirar a pressão de você mesma e o que o encontro significa pode fazer maravilhas para torná-lo divertido. Então, seja você mesma, não se pressione para sentir ou fazer algo para o qual não esteja pronta e, acima de tudo, lembre-se de aproveitar o que realmente é: algumas horas divertidas com um novo amigo em potencial.

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

ANÚNCIO

Conteúdo patrocinado

Últimas Notícias

ANÚNCIO