Estilo de Vida

Abril termina com as estrelas Líridas e a Lua Cheia Rosa que suavizam as energias de Mercúrio retrógrado

Ambos fenômenos astronômicos estão cheios de boas energias

Abril cierra con las Líridas y la Luna Llena Rosa que suavizan las energías de Mercurio retrógrado
A Lua Rosa é a segunda Lua Cheia da Primavera Unsplash (Foto: Unsplash)

A abóbada celeste nos presenteou com um espetáculo no início de abril com o eclipse total do Sol, onde a Lua cobriu o astro rei e proporcionou um espetáculo para o México, Estados Unidos e Canadá, que foram testemunhas deste fenômeno.

ANÚNCIO

Mercúrio também está em retrogradação e, juntamente com o eclipse, formou um quadro poderoso de energia que tem os astrólogos observando atentamente os eventos que ocorreram nas últimas semanas.

Segundo os especialistas, as vibrações vão suavizar com dois eventos astronômicos com os quais o mês terminará com um céu noturno brilhante e cheio das melhores energias positivas. Trata-se da chuva de estrelas Líridas e da Lua Cheia Rosa.

Clarões de luz no céu com as Líridas

A chuva de meteoros Líridas é um dos espetáculos mais fascinantes que poderemos apreciar nas duas últimas semanas de abril de 2024. Sua beleza estará presente desde a noite de 16 até o dia 25, data em que Mercúrio entra em retrogradação.

De acordo com o portal The Farmer’s Almanac, o pico máximo desta chuva de meteoros será em 23 de abril, quando serão observados entre 10 e 20 meteoros por hora.

Seu nome se deve à constelação de Lira, lar da estrela Vega e local de origem da trilha do cometa Thatcher. A mitologia grega destaca que Lira estava associada a Orfeu, o músico divino cuja lira encantava as bestas e acalmava as almas. Essa conexão mitológica infunde às líridas uma aura mística e uma profunda ressonância espiritual.

A Lua Rosa decora o firmamento

A Lua Cheia de abril, também conhecida como lua rosa, é a quarta lua cheia de 2024 e a segunda da primavera.

ANÚNCIO

Acredita-se que o nome provenha das flores silvestres fúcsia de cores brilhantes nativas da América do Norte e que frequentemente florescem por volta da época da Lua cheia de abril, destaca o portal Time and Date.

De acordo com o Instituto Nacional de Astrofísica, Óptica e Eletrônica (INAOE), a Lua Rosa de 2024 irá se posicionar no céu às 17h48, no entanto, será somente após as 24h que alcançará o seu ponto de melhor observação.

Os antigos índios americanos chamavam-na de Lua quebra-gelo e Lua da aparição da erva vermelha porque coincide com a temporada de degelo da primavera e os sinais de um novo crescimento a cada ano.

ANÚNCIO

Tags


Últimas Notícias