Alguma vez todas nós nos encontramos na ‘friendzone’, mas pior é quando essa pessoa não nos deixa apesar de nos querer apenas como amiga. Embora insista em não querer progredir para algo mais romântico, continua nos mandando mensagens e com gestos carinhosos, o que nos afunda em um ciclo de confusão.
ANÚNCIO
Estes sinais ambivalentes são capazes de nos encher de ansiedade, frustração e até mesmo reduzir nossa autoestima, levando-nos a questionar se somos insuficientes para merecer esse amor que tanto desejamos.
A razão pela qual um homem não nos deixa, mesmo que só nos queira como amiga
Bem, como explica o portal Psicologia Online, esse comportamento contraditório da pessoa vem do fato de que a natureza das relações humanas é complicada. “A amizade e o afeto podem coexistir, e as pessoas muitas vezes experimentam uma variedade de sentimentos em relação aos outros, mesmo que inicialmente busquem apenas uma relação de amizade”, nos lembram.
Por isso, você pode sentir química, conexão, confiança e se divertir ao seu lado, razões que o motivam a não querer se separar de você, mas não necessariamente desejo ou paixão, que é o que separa a amizade dos relacionamentos românticos.
"A atração pode se manifestar de diferentes formas, como uma profunda apreciação pela sua personalidade, valores ou até mesmo pela sua companhia em geral. Pode encantar-se com a forma como você a trata, mas isso não significa que haja interesse além da amizade", apontam.
Também existe a ambiguidade emocional, onde a pessoa não tem clareza sobre o que sente 100% e, por isso, não progride ou tem medo de perder a conexão se o relacionamento der errado.
Por isso é fundamental que, se você está desejando ou esperando algo mais, se afaste, pois isso poderia mexer com seus sentimentos, iludi-lo ou partir seu coração. Lembre-se de que não há nada de errado com você e que isso é meramente uma decisão baseada no que a outra pessoa quer.