O casamento é um dos passos mais importantes na vida de um casal. Marca o começa de uma nova fase repleta de desafios e responsabilidades, mas também muito amor, aprendizado e felicidade.
ANÚNCIO
No entanto, é importante estar segura e decidida antes de dar este grande passo. Embora casais experimentem algum tipo de nervosismo e questionamentos antes de subir ao altar, existem alguns sinais de alerta de que você simplesmente não deve se casar.
Por isso, que tal conhecer alguns deles agora mesmo para ficar atenta? Confira 5 a seguir, de acordo com Christina Steinorth-Powell, extraídos do portal YourTango (em inglês):
1. Você não se dá bem com a família do seu parceiro
Muitos casais realizam casamentos na esperança de que todas as coisas da família “simplesmente deem certo”. Não caia nessa armadilha porque isso raramente acontece.
Os problemas com os sogros podem piorar com o tempo – especialmente quando os bebês nascem. Se a família dele estiver causando problemas antes mesmo do ‘sim’, você pode querer pensar seriamente em cancelar o casamento.
2. Vocês namoram há menos de um ano
A maioria das pessoas se comporta da melhor maneira durante os primeiros doze meses de relacionamento. Depois disso, tendem a baixar um pouco a guarda e você consegue ver como ela realmente é.
Isso é importante porque, idealmente, quando se casarem, passarão o resto de suas vidas juntos. Por isso, decidir subir ao altar antes deste período pode ser perigoso.
ANÚNCIO
3. Vocês não concordam sobre questões fundamentais
Tantos casais ficam envolvidos no planejamento do casamento que se esquecem de conversar sobre questões fundamentais de compartilhar uma vida, como filhos, finanças, religião e muito mais.
Você e seu parceiro devem passar um tempo prestando atenção aos detalhes de suas vidas juntos quanto aos detalhes de seu casamento. Se não conseguir chegar a um acordo sobre esses tipos de questões, considere cancelar o casamento até chegar a um acordo mutuamente aceitável.
4. Vocês não tem habilidades para resolver conflitos
Muitos casais consideram as discussões antes do casamento como “nervosismo do grande dia”, mas a verdade é que se você tem discussões e brigas horríveis com seu parceiro e nada parece ser resolvido, pode querer considerar cancelar o matrimônio até que trabalhem em suas possibilidades de resolução de conflitos.
Relacionamentos de longo prazo exigem boas habilidades de resolução de conflitos e a boa notícia é que elas podem ser aprendidas se ambos estiverem empenhados em fazê-lo.
5. Seu instinto está lhe dizendo para cancelar
Temos sentimentos viscerais por uma razão e onde a maioria de nós se mete em problemas é quando não os ouvimos. Se o seu instinto está lhe dizendo para cancelar o casamento, provavelmente é uma boa ideia ouvir esse sentimento e, no mínimo, adiar até que o sentimento desapareça. Se vocês estão destinados a ficar juntos, aquele pressentimento que está lhe dizendo “não faça isso” acabará passando.
· · ·
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.